Palm Beach, na Flórida

0

Com a inauguração do primeiro trecho do trem de alta velocidade Brightline, ficou mais fácil explorar os arredores de Miami

Miami está cada vez mais gostosa. Tem sempre algo novo no bom mix de arte, gastronomia e praia (além de compras e festas, claro). Mas se você está pela Flórida, os arredores da cidade podem proporcionar ótimas escapadas de um dia. E, o mais interessante: não precisa nem de carro. Em meados do ano passado, foi finalmente inaugurado o primeiro trecho do trem de alta velocidade Brightline. Em pouco mais de uma hora, chega-se a Palm Beach, balneário ao norte de Miami, conhecido por seus ótimos restaurantes, lojas únicas e por fazer parte de um capítulo importante na história turística do estado.

Para chegar lá, não tem mistério. O trem parte de hora em hora de Downtown Miami rumo a West Palm Beach, no continente. Dali é só cruzar uma das duas pontes (aplicativos de transporte funcionam bem na região) e em dez minutos chega-se à ilha onde fica Palm Beach. A alta temporada vai até maio, entre o inverno e a primavera no hemisfério norte. Neste período, os dias são ensolarados, secos e com temperatura média em torno dos 25 graus. Inicie o passeio onde o balneário surgiu, na casa de Henry Morrison Flagler, hoje um delicioso museu.

Milionário de Nova York, Flagler gostava dos invernos amenos do sul da Flórida no final do século 19. Em uma época em que Miami mal existia no mapa, comprou terras e investiu em estradas de ferro. As salas do hoje Flagler Museum foram cenários de muitas festas organizadas para receber outros milionários que fugiam do frio nova-iorquino. Restauradas e bem cuidadas, seguem arrumadas como se mais um evento estivesse para começar. Os quartos também parecem prontos para acolher novos hóspedes. As dezenas de cômodos guardam
peças de mobiliário originais, louças e obras de arte. Como os visitantes eram muitos, Flagler construiu um hotel à beira-mar, The Breakers, a cinco minutos de casa.

Depois de dois incêndios, entre o final do século 19 e o início do 20, o resort vive sua terceira vida (o prédio atual é de 1926) e é um dos pontos turísticos mais fascinantes de Palm Beach. Não é preciso estar hospedado para admirar a imponente construção inspirada na Renascença italiana, administrada pelos herdeiros. Tomar um drink ou fazer uma refeição leve no glamouroso bar HMF é como entrar em um túnel do tempo e chegar à “Era Dourada” da economia americana.

Para uma experiência mais contemporânea, o Seafood Bar é imbatível. Não é fácil escolher entre ficar no balcão, um aquário, ou em uma das mesas com vista para o Atlântico Norte. Os momentos difíceis continuam quando chega o menu repleto de peixes e frutos do mar frescos. Duras decisões. Já a Key Lime Pie, torta de limão característica da Flórida, é unanimidade para a sobremesa. Reserve um tempo na parte da tarde para passear pela Worth Avenue. A principal rua comercial do destino é endereço de grifes, mas está também repleta de lojas que só existem ali, ou em pouquíssimos outros lugares. Bom para garimpar uma peça original.

A experiência mais gourmet da cidade está nas redondezas, no Café Boulud, filial da premiada casa do Upper East Side de Nova York. Do multiestrelado chef francês Daniel Boulud, tem ambiente, comida e serviço impecáveis. Ótima opção para encerrar o dia. Para quem busca mais agitação, ou um drink de fim de noite, o Meat Market é um bom bar e restaurante de carnes, que vai ficando animado conforme a noite avança. É filial da casa de South Beach. Se escolher ir no de Palm Beach, cuidado para não perder o trem. Dependendo do dia da semana, o último horário de volta para Miami é entre 20h e 23h.

Fonte: Carla Lencastre/Avianca

Share.

About Author

Leave A Reply