Com o intuito de certificar ações inovadoras implantadas pelas Organizações da Sociedade Civil – OSC, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), por meio da Coordenadoria Técnica de Gestão do SUAS, promoveu a Segunda Edição do Programa Boas Práticas. A apresentação aconteceu no dia 4 de dezembro na sede da Secretaria.
O Boas Práticas visa identificar e disseminar ações que contribuem para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Trata-se de um produto do trabalho de capacitação e orientações técnicas desenvolvido pela Coordenadoria Técnica de Gestão do SUAS com as Organizações da Sociedade Civil no ano de 2019.
Quatro Organizações da Sociedade Civil foram certificadas e apresentaram suas experiências nas seguintes categorias:
Casos de sucesso no acompanhamento dos usuários/famílias: IBP – Instituto Barueri Paraolímpico
Metodologia inovadora: Cepac – Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes
Construção de Indicadores: IEPPC – Instituto Social Parque dos Camargos
Trabalho em rede/Parceria: Projov – Programa Rotário para Jovens
As Organizações fizeram apresentações demonstrando suas metodologias, criatividade e os resultados alcançados com os usuários e famílias, ou seja, a transformação das vidas.
#jornalrmsp #brasil #sads #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #osc #suas #ibp #cepac #ieppc #projov #boaspraticas