Mesmo no período da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação de Barueri adotou uma série de medidas para evitar a evasão escolar.
Além do programa Aluno Conectado, que garante internet e computador para estudantes em vulnerabilidade social, a cidade também adotou o programa Busca Ativa Escolar, uma proposta da Unicef.
A iniciativa tem como grande objetivo não deixar nenhum aluno para trás.
Uma plataforma na internet alerta quando o aluno deixa de efetuar as atividades escolares. A partir daí, educadores especializados procuram seus familiares, com o objetivo de resgatar as participações junto às atividades da escola.
De acordo com o professor Wagner de Oliveira, além da aprendizagem, professores e alunos precisam manter o contato. “O programa é muito importante, pois incentiva a importância do vínculo com os alunos.”
Após se destacar ao adotar o programa em todas as escolas da rede, semanalmente, as Coordenadorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental realizam produtivas formações com orientadores educacionais, supervisores, diretores e professores.
#jornalrmsp #cidades #barueri #aprendizagem #coronavirus #covid19 #furlan #educacao #buscaativaescolar #unicef