Atletismo: inscrições abertas no Jardim Silveira

0

O Complexo Esportivo do Jardim Silveira (avenida Washington Luiz, 280) está com inscrições abertas para os iniciantes de atletismo de ambos os sexos a partir de sete anos. São quatro categorias: Iniciação, Vida Saudável, Pré-Treinamento e Treinamento, em que após aferidas as potencialidades, o atleta derivará para as especialidades (saltos, arremessos, lançamentos, marcha atlética e corridas curtas ou longas). As vagas são limitadas.

Vale lembrar que a prática de atividades esportivas é boa não somente para o corpo, mas principalmente porque desenvolve a disciplina e o espírito de equipe e de competividade. Os atletas mais aplicados geralmente conseguem melhores resultados e vão se aprimorando até que haja reconhecimento de treinadores, patrocinadores, adversários e jornalistas especializados.

Um atleta consagrado que treina no Silveira desde 2009 é o fundista Wellington Bezerra da Silva, campeão da São Silveira em 2015 e frequentador do pódio em diversas ocasiões. Ele já ganhou muitas provas nacionais e internacionais, dentre elas a Sul-Americana de Cross Country em Assunção (Paraguai) em 2014 e foi representante do Brasil no Campeonato Mundial de Meia Maratona 2016 em Cardiff, no País de Gales.

Clóvis Donizete Estevam, coordenador e técnico de provas de fundo e marcha atlética cita outros atletas: Higor Silva Alves, do salto em distância, que treina em Barueri e integra a equipe do E.C. Pinheiros, assim como a fundista Jenifer do Nascimento Silva. Do Barueri Esporte Forte são exemplos: Anderson Teles da Silva, meio fundista, e Milena Francisca de Souza, praticante da marcha atlética.

#jornalrmsp #barueri #cidades #atletismo #esporte

Share.

About Author

Leave A Reply