Banners Rotativos

Finais do Amador de Barueri movimentam a cidade

0

O fim de semana foi de festa para o esporte de Barueri. Entre quinta (25) e domingo (28), o Campeonato Amador de Barueri realizou dez finais, divididas entre futsal e futebol, e mobilizou mais de 10 mil torcedores, que acompanharam as decisões no Ginásio José Corrêa e na Arena Barueri.

Futsal em destaque  
Na abertura da programação, quinta-feira (25), o Ressak conquistou o título do Master ao golear o Santa Cruz por 6 a 1. Já na sexta, pela categoria Veteraníssimo, Audir e Meninos da Vila fizeram um duelo equilibrado: empate em 4 a 4 no tempo normal e vitória do Audir por 3 a 1 nos pênaltis. O sábado foi marcado por outras duas finais do futsal. No Feminino, o Ganga superou o G.R.C por 3 a 1. No Juvenil, nova conquista do Ganga, que venceu o Nibra em um emocionante 4 a 3.

Futebol na Arena Barueri 
Ainda no sábado, o gramado da Arena Barueri recebeu três decisões. No Ultra-Master, o Barueri FC foi dominante e venceu o Flor Vermelha por 8 a 0. Pelo Extra-Master, o 1º de Maio levou a melhor sobre o Silveira, com vitória por 4 a 2. Já no Super-Master, o Esperança derrotou o Cruzeiro por 3 a 2, em jogo equilibrado e decidido nos segundos finais.

Saiba mais
Domingão de campeões 

O domingo reservou as finais das principais divisões do Amador. Pela 2ª Divisão, o Villa Rica empatou em 3 a 3 com o Meninos da Vila, após estar vencendo por 3 a 1, e precisou recorrer aos pênaltis para conquistar o título por 5 a 3. Na decisão da 3ª Divisão, o Parque Imperial venceu o Cachoeirinha por 2 a 0. Encerrando a maratona de jogos, o Seringueira coroou a campanha invicta ao bater o Noroeste por 5 a 0 e erguer a taça da 1ª Divisão.

Arbitragem de renome
No esforço de oferecer condições de alto nível, o Departamento de Futebol Amador de Barueri tem investido em árbitros experientes para as partidas decisivas. Em 2025, nomes conhecidos como Salim Fende Chavez e Flávio Rodrigues Guerra apitaram no município.

Guerra apitou, no domingo (28), as finais da 2ª e 3ª divisões. Já a final da 1ª Divisão contou com a presença do árbitro CBF/FIFA Matheus Candançan, reforçando o cuidado da organização em valorizar o espetáculo e garantir qualidade na condução dos jogos.

Mais finais  
O próximo fim de semana terá mais emoção. Na sexta (3/10), no Ginásio José Corrêa, a categoria Veterano termina com a final entre Meninos da Vila e Castelinho. Já no sábado, a competição terá as finais das principais divisões: na 3ª, jogam Palestra x Movidos a Wisk; na 2ª, se enfrentam Oestt Gold e JJ São Bernardo; e, na 1ª Divisão, medem forças Parque Viana e Guerreiros Itaquiti.

#jornalrmsp #barueri #esporte #futebol #futsal #amador #cbf #fifa

Share.

About Author

Leave A Reply