A Torre Eiffel irá permaneceu fechada nesta sexta-feira (9) e também no sábado (10) devido à neve e à chuva que atingem a França.
As autoridades disseram aos motoristas na região de Paris que ficassem em casa por segurança.
A empresa que administra o monumento mais visitado da França disse que a Torre Eiffel fica fechada “para garantir a segurança dos visitantes”.
Enquanto isso, trabalhadores munidos de pás de mão limpam cuidadosamente a neve da intrincada estrutura do monumento construído no século 19. A empresa que administra a torre disse que não pode usar sal porque poderia corroer o metal e danificar seus elevadores.
Muitas nevascas no início desta semana deixaram centenas de motoristas presos em seus carros e causaram grandes engarrafamentos na região da capital francesa.
Mais previsão de neve é prevista para os próximos dias e as autoridades alertam sobre condições perigosas em cerca de um quarto do país.
A empresa que administra o monumento mais visitado da França disse que a Torre Eiffel fica fechada “para garantir a segurança dos visitantes”.
Vinte e dois departamentos (estados) ativaram o alerta de frio intenso para abrigar os sem-teto. Na região de Paris, a Polícia instalou uma “célula de crise” e reforçou as rondas. Em Calais (norte), as autoridades abriram contêineres e dois hangares para migrantes.
Esta primeira onda de frio de inverno contrasta com as últimas semanas. O mês passado foi o janeiro mais brando em mais de um século e foi marcado pela umidade sem precedentes. As chuvas provocaram cheias de rios em várias regiões, especialmente do Sena, em Paris.
#jornalrmsp #turismo #franca #paris #torreeiffel