A educação municipal de Carapicuíba vive um caos absoluto. Na cidade, vamos exemplificar uma única escola que foi apurada diversas denúncias de pais de alunos.
Na quarta feira, 21/02 a vereadora Néia Costa recebeu uma denúncia de um grupo de Pais de alunos, na denúncia foi relatado que a escola EMEF PROF. NAI MOLINA DO AMARAL, haveria superlotação de alunos nas salas de aulas e no período escolar, alunos seriam transportados pelos professores e dirigentes da escola para outros locais, longe da escola sem a mínima condição de segurança, higiene e estrutura.
Há relatos que os alunos sentavam no chão para assistir aulas, pois não havia carteiras e os professores não tinham mesa e nem cadeira para sentar. E o mais agravante é que os alunos eram transportados sem prévia autorização dos Pais.
A revolta tomou conta dos pais pela falta de segurança no deslocamento dos alunos, às vezes feitas por pessoas estranhas, alunos estes que estão correndo sérios riscos de serem atropelados, sequestrados e até mesmo abusados.
O prefeito Marcos Neves foi contatado sem sucesso, mas funcionários do governo acionou a guarda municipal que tentou intimidar os pais dos alunos, que faziam manifestação em frente a escola NAI MOLINA, como é conhecida.
“Vou acionar o meu departamento jurídico para representar o prefeito Marcos Neves e a sua secretária de educação Lilian Braga, no Ministério Público, para investigar se isso é um caso isolado ou se repete em outras escolas”. Afirmou a Vereadora Néia Costa.
#jornalrmsp #cidades #carapicuiba #caosnaeducacao #naimolina #caos #magestao #marcosneves #prefeituradecaraibuiba #cioeste #saopaulo #mec