Cerca de 65 mil crianças e jovens das maternais, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) matriculados na rede de ensino de Barueri estão recebendo os tradicionais ovos de chocolate.
Os estudantes com intolerância a lactose e diabéticos também foram lembrados e receberam ovos especialmente preparados para essas condições.
Para marcar a Páscoa, celebrada este ano no dia 21 de abril) ,além da distribuição dos ovos, as crianças das maternais e da Educação Infantil também participaram de atividades especiais, como brincadeiras com personagens vestidos de Coelho da Páscoa, caça aos ovos, culinária especial, contação de histórias, apresentações de teatro e shows musicais sobre o tema.
Espalhando sorrisos
Na Emef Sidney Santucci, desde o início da semana as crianças participaram de programações focadas na data. Os estudantes fizeram a receita do pão de Páscoa e ouviram sobre o verdadeiro espírito da Páscoa, que envolve amor, renovação e gratidão. “Esse é o primeiro ovo de Páscoa que ganho esse ano, vou levar para dividir com minha irmã”, disse o aluno Júlio Oliveira, do 2° ano.
Na Emei João Evangelista, do Jardim Mutinga, foram criados cartões sobre o tema. De acordo com a diretora Neusa César, a iniciativa contou com a participação das crianças e seus familiares, que participam, inclusive, do emocionante momento da troca de cartões. “Com esse trabalho queremos exaltar a cultura de cada família e enfatizar a importância da valorização do ser humano, resgatando valores como respeito e amor ao próximo”, conta a diretora.
#jornalrmsp #brasil #educação #cidades #barueri #rubensfurlan #pascoa #ovosdepascoa #secreetariadeeducacao #acaosocial #soniafurlan