Promover mais capacitação para o primeiro emprego. É isso que a Secretaria da Mulher, por meio do Instituto Muda Brasil, vai proporcionar a jovens com idade entre 14 e 17 anos a partir do dia 20 de maio. As inscrições já começaram.
O projeto chamado Jovens Transformadores atende ao Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres do Município de Barueri – Lei 2.544, de 17 de agosto de 2017, no eixo do engajamento pela autonomia, educação e inclusão social, que visa ampliar a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional.
Assim como as aulas, as inscrições serão realizadas na Secretaria da Mulher. Para participar é necessário disponibilizar cópias do RG e CPF do responsável e do aluno, comprovante de endereço e declaração escolar.
O conteúdo das oficinas aborda temas relacionados à orientação vocacional, liderança, economia, tecnologia da informação, práticas do mundo do trabalho, empreendedorismo e cidadania.
As oficinas têm duração de 12 semanas (total de 90 horas) e as aulas acontecerão três vezes por semana.
A parceria da Secretaria da Mulher com o Instituto tem o objetivo de promover qualificação e formação vocacional do adolescente, apoiando a sua entrada no mercado de trabalho, dentro dos princípios de proteção integral conforme estabelecido pelo ECA.
#jornalrmsp #brasil #secretariadamulher #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #jovenstransformadores #eca #institutomudabrasil #politicaspublicasparamulheres #inclusaosocial