Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo. A imagem mais impressionante foi registrada na noite de domingo (dia 14), quando um mar de gente compareceu ao estacionamento do Ginásio José Corrêa para assistir ao show da dupla Matheus e Kauan.
No sábado (dia 13), à tarde, os alunos do curso de danças brasileiras abriram o Arraiá e encantaram o público com as coreografias temáticas das regiões norte e nordeste do país. Os pais participaram das danças caipiras junto com os filhos. A noite foi encerrada com um grande show do Trio Nordestino. “A gente tá feliz em ver Barueri valorizar a nossa cultura popular, se o Brasil deixar morrer o que é nosso, o que vamos deixar para os nossos”, questionou Luiz Mário, vocalista do grupo.
Além de uma praça de alimentação com mais de 40 opções de comidas e bebidas os participantes do Arraiá de Barueri também puderam participar de brincadeiras típicas nas barracas de pescaria, boca do palhaço e tomba-lata. Mesmo quem não conseguia acertar o alvo ganhava uma prenda.
A festança foi encerrada no domingo com a dupla sertaneja Matheus e Kauan, que são moradores de Barueri e se apresentaram pela primeira vez na cidade. “Escolhemos morar aqui porque a cidade é organizada e investe na cultura. Estamos muito felizes em tocar no ‘quintal’ da nossa casa”, afirmou Matheus.
#jornalrmsp #brasil #cultura #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #brunafurlan #cidadeinteligente #jeangaspar #arraiadebarueri #matheusekauan #trionordestino #ginasiojosecorrea