Assim como estudantes de todo o Brasil, os alunos dos quintos e nonos anos da rede de Barueri participam, a partir da segunda-feira (dia 21) até o próximo dia 31, das tão esperadas provas do Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica, avaliações que vão medir o Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Ao longo de todo o ano, professores, gestores e alunos integraram uma verdadeira maratona para essas provas que, a partir desta semana, tomam contam do clima da vida escolar em todas as unidades de ensino.
Com o objetivo de proporcionar momentos de descontração, relaxamento e concentração para as provas, na sexta-feira (dia 18), as gestões das escolas realizaram variadas atividades.
Na Emef Suzete da Costa, do Jardim Maria Helena, os estudantes têm participado de verdadeiros aulões de ioga. Com músicas relaxantes, tatames e um ambiente especialmente preparado, a professora de educação física, Ana Maria de Souza, que também é especialista no assunto, realiza uma série de atividades de relaxamento e meditação com os jovens.
“Esta iniciativa tem o objeto de aplicar aos nossos alunos práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente”, comentou a professora.
A estudante Giovanna Lukasieviscius está gostando de participar dessas aulas. “Tem feito muito bem para mim. Principalmente agora às vésperas dessas provas tão importantes, está me deixando menos tensa e mais relaxada”, afirmou.
A diretora Edna Lopes disse que os alunos estão muito mais tranquilos. “Eles estão adorando essas aulas. Estão mais concentrados e a disciplina também melhorou muito”, relatou.
#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #ioga #saeb #ideb #emefsuzetedacosta #jardimmariahelena #mariahelena