CIT instala sistema para localizar sepulturas no Cemitério durante Finados

0

O Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT) trouxe uma novidade neste ano para os 40 mil visitantes que passaram pelo Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vieira, na Vila São Francisco (bairro Fazenda Militar), no fim de semana do Dia de Finados. Foi implantado no local, para familiares e amigos dos entes queridos, um sistema de consulta de sepulturas por meio de acesso a computadores e pelo código de barras QR Code.

Os dois modelos de consulta ficaram disponíveis na entrada principal do Cemitério, onde fica a administração. O acesso permitia ao visitante saber a quadra, o número da sepultura e até mesmo a gaveta. Bastava digitar dados da pessoa falecida, como: filiação, data de nascimento e período de sepultamento.

“Essa é mais uma novidade para atender as famílias. A tecnologia da Prefeitura tem sido usada para benefício dos munícipes. Implantamos uma ferramenta para melhorar ainda mais o atendimento, principalmente neste momento tão difícil para as pessoas matarem a saudade dos entes queridos”, explicou o administrador do CIT, Jonatas Randal.

Quem não quis utilizar o sistema contou com apoio de colaboradores da Prefeitura ou era orientado a se dirigir à tenda de informações. “Muito eficiente, bem mais fácil e ajuda bastante”, destacou o visitante Edi Carlos Pereira.

O sistema foi elogiado por outras pessoas. Sem visitar o jazigo de Clayton Ferreira desde que o mesmo faleceu há sete anos, Ana Paula Frota comentou a novidade do CIT: “Maravilhoso apoio. Ótima toda essa operação”.

Visitantes como Taffarel Vaz também aprovaram o sistema. “Bem melhor agora. Muito bom”, opinou o jovem que localizou fácil a sepultura e a quadra do avô Octávio Vaz.

O sábado (dia 2) foi mais movimentado, contou com missa de hora em hora, a partir das 7h, na praça em frente ao velório do cemitério. Fora do complexo, os organizadores montaram um espaço especial com cerca de 250 cadeiras para a celebração de missas pelos padres de sete paróquias de Barueri.

A exemplo do ano passado, o Dia de Finados teve operação especial nos arredores do cemitério com apoio da Guarda Municipal, do Demutran e de ambulâncias da Secretaria de Saúde.

Sobre o CIT
O CIT é uma unidade administrativa autônoma responsável por gerenciar recursos e garantir os serviços de tecnologia da informação e processamento de dados dos órgãos da Prefeitura de Barueri. A unidade Instala, mantém e protege os sistemas em apreço, bem como promove estudos para o desenvolvimento de novas tecnologias e integração dos sistemas de informação da Administração Municipal.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #soniafurlan #brunafurlan #cit #tecnologia #jonatasrandal #demutran

Share.

About Author

Leave A Reply