Nesta manhã de segunda-feira, dia 27, pelo Facebook os prefeitos, Rubens Furlan (Barueri), Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuíba) e Igor Soares (Itapevi), fizeram uma transmissão ao vivo direto do gabinete do mandatário de Barueri.
O motivo do encontro foi exatamente para discutir ações em conjunto, e também ações independentes de enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), feitas pelos prefeitos da região.
Rubens Furlan, disse que também comprará máscaras de proteção individual, assim como o prefeito de Itapevi têm feito. “A exemplo dos outros municípios, vou comprar máscaras e distribuir para a população. Vou fazer tudo aquilo para evitar uma proliferação rápida da doença”, apontou.
“É preciso que a população faça a sua parte e colabore. Este vírus é muito perigoso”, completou Furlan.
Os prefeitos de Osasco, Carapicuíba e Itapevi também tiveram a oportunidade de falar sobre as ações tomadas de enfrentamento ao Coronavírus. O prefeito de Osasco, Rogério Lins destacou que a preocupação também é com a infraestrutura, está aproveitando a ociosidade e reformando todas as escolas da cidade, o prefeito de Itapevi destacou o grande número de internações no HGI (Hospital Geral), provenientes de outras cidades, como Jandira e Santana de Parnaíba, beirando os 100% de ocupação, algo que lhe causa preocupação. E o prefeito de Carapicuíba criou o centro de enfrentamento do coronavírus e o hospital de campanha, além de ações de conscientização para o distanciamento social.
“Temos observado um aumento considerável do número de casos de coronavírus. Nossa região é atípica, pois temos uma população flutuante grande, que entra e sai todos os dias da cidade para trabalhar, o que nos torna mais vulneráveis. Nós, gestores, conversamos muito sobre ações que já estão sendo feitas e o que é possível fazer para conter o avanço da doença”, disse o prefeito de Barueri.
Assista a live na íntegra clicando aqui
#jornalrmsp #cidades #barueri #osasco #carapicuiba #itapevi #coronavirus #covid19