Longa nacional “O Homem que Virou Suco” será exibido sábado pelo Pontos MIS

0

A  próxima edição do “Pontos MIS – bate-papo de cinema”, programa que traz uma sessão de cinema on-line seguida por bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube, apresenta neste sábado (dia 16), em parceria com a SPcine Play – o clássico nacional “O Homem que Virou Suco”, que faz parte da lista dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Abraccine. O programa Pontos MIS é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, todo sábado é exibido gratuitamente um filme seguido de bate-papo com autores, atores e produtores.

O longa de 1980 dirigido por João Batista Andrade faz uma visão crítica do processo migratório da época. Após a exibição on-line do filme (que acontece às 16h, mediante inscrição prévia a partir de quinta-feira (dia 14) neste link, acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do museu no YouTube – com mediação de Luan Cardoso, cineasta, e participação especial de Bruno Cucio, professor de cinema.

Em “O Homem que Virou Suco” (dir. João Batista Andrade, Brasil, 1981, 90min 16 anos) Deraldo (José Dumont), escritor de cordel, paraibano recém-chegado a São Paulo, é confundido com o operário Severino, nordestino, que em um ato de revolta assassina o patrão a facadas. Sem documentos para comprovar sua identidade e perseguido pela polícia, Deraldo é obrigado a fugir do quarto que aluga e, com isso, inicia um percurso de desencontros enquanto sobrevive na metrópole. Forçado a abandonar a venda de seus poemas, passa por diversos lugares, de servente de um coronel paraibano a operário da construção civil. Na condição de migrante é submetido, apesar de fundamental para o desenvolvimento da cidade, a uma série de preconceitos e explorações.

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência da Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente.

Serviço

BATE-PAPO DE CINEMA PONTOS MIS – O HOMEM QUE VIROU SUCO
DATA: 16.05.2020
HORÁRIO: EXIBIÇÃO: 16h (mediante inscrição prévia neste link à partir do dia (14) e 18h (bate-papo ao vivo com o público no Canal do Museu no YouTube?).

#jornalrmsp #cidades #barueri #pontomis #batepapodecinema #coronavirus #covid19

Share.

About Author

Leave A Reply