Franqueadora da rede Mc Donalds lança 27ª edição de curso ambiental com participação de servidora da SEMA

0

A Arcos Dourados S.A., a maior franqueadora da rede de fast food Mc Donalds, lança a 27ª edição do curso Desenvolvimento Sustentável em Foco, que está com suas inscrições abertas e gratuitas. Os interessados devem acessar o link https://lnkd.in/dyisHeE. As aulas ocorrerão de 17 a 19 de agosto, das 18h às 21h, e serão transmitidas ao vivo por meio de videoconferência, permitindo mais integração entre palestrantes e participantes. O certificado do curso só será entregue para aqueles que concluírem 75% da carga horária

Uma das integrantes do curso será a bióloga Yara Garbelotto, diretora de Planejamento Ambiental da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (SEMA) de Barueri, que compõe o corpo de palestrantes do curso desde 2018 por meio de um protocolo de intenções firmado entre o Mc Donalds, a Sema e a Cooperyara, na qual o foco principal é a coleta seletiva realizada no município.

Programação 
O curso contará com os seguintes temas e palestrantes:

Capitalismo Consciente Hugo Bethlem
Compromisso Social Luana Matos e Amanda Basterra
Desperdício de Alimentos Daniela Garcia
Economia Circular Leandro Santos
Energia Renovável Andrea Santoro
Gestão de Cambio Murilo Moreno
Gestão de Resíduos em tempos de Covid-19 Yara Garbelotto
Mudanças Climáticas Felipe Bottini
Receita de Futuro Leonardo Lima
Valor Compartilhado João Redondo
Desafios atuais e pós-Covid na vida e na educação Emilio Munaro

 

Segundo Yara Garbelotto, é uma oportunidade para ampliar o conhecimento sobre os temas ministrados, referente ao que é desenvolvido pela Prefeitura, dando visibilidade nacional a essas ações e suas parcerias. “O curso permite que as pessoas conheçam melhor o meio ambiente, referente a coleta e reciclagem do lixo praticada pela esfera pública, juntamente com a Cooperyara. Isso é fruto de um protocolo de intenções firmado pelas partes, juntamente com a Arcos Dourados, onde todos são beneficiados. Além de ser on-line, o que é primordial em tempos de pandemia”, menciona a bióloga.

#jornalrmsp #cidades #barueri #Mcdonalds #cooperyarar #servidoradasema #coronavirus #covid19

Share.

About Author

Leave A Reply