Em outubro a Prefeitura de Barueri iniciou a construção do Hospital Regional. A obra está sendo realizada em um terreno de 64 mil metros quadrados na avenida Aníbal Correia, entre os bairros do Jardim Paulista e Parque Viana.
Atualmente em fase de terraplanagem, a obra tem previsão de conclusão para o ano de 2022 e até o final deste ano será realizado o fechamento com tapumes, limpeza do terreno e construção de canteiro.
O prédio contará com 10 pavimentos, além do andar térreo e do acréscimo de um heliponto, totalizando 41 mil metros quadrados de área construída. Será um hospital de alta complexidade, com cerca de 400 leitos.
O foco do Hospital Regional, também chamado de Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, é suprir a demanda da região no atendimento em Oncologia com Quimioterapia e Radioterapia, Cardiologia, Ortopedia, Neurologia/Neurocirurgia e Cirurgia Bariátrica na alta e média complexidade.
Parceria
A Prefeitura de Barueri firmou, em agosto de 2019, convênio com o Governo do Estado para a construção do Hospital Regional. Desta forma, a Prefeitura doou o terreno e será responsável pelo investimento em metade da obra. O governo estadual custeará a outra metade da construção e o funcionamento do equipamento depois de pronto.
Com a conclusão dessa obra, a saúde em toda a região ganhará uma nova perspectiva, com a diminuição das filas de espera, aumentando a agilidade no atendimento à população e disponibilizando tecnologia de ponta para o adequado suporte aos pacientes.
Sonho que se realiza
Além de mais saúde, a obra vai colaborar com mais empregos, como destaca o prefeito Rubens Furlan. “No momento em que o Brasil precisa da retomada da economia, com o Hospital Regional nós estamos gerando 350 empregos diretos e mais 2 mil indiretos, com isso nós estamos dando a nossa contribuição para a retomada da economia do nosso país. É um grande sonho e hoje tenho orgulho de dizer que finalmente poderemos torná-lo em realidade”, declarou.
O prefeito também destacou o engajamento da deputada federal Bruna Furlan na viabilização do hospital junto ao governo estadual. “Ela lutou muito por isso. E lutou junto comigo e com os outros prefeitos para que fosse possível a construção tão necessária deste hospital regional.”
“Essa é a maior conquista na área da saúde da nossa cidade e da nossa região. Nós sabemos que o maior problema, a maior dificuldade da população hoje, é em relação à saúde”, disse a parlamentar.
Segundo o vice-prefeito Beto Piteri, o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é o ápice do projeto para a saúde que vem sendo realizado na cidade de Barueri. “Trabalhamos com muito afinco neste hospital, e o que pudemos fazer para a nossa rede pública de saúde nós fizemos”, disse citando a construção dos Centros de Hemodiálise, Diagnósticos e Especialidades, além de PSs e Ubss. “Esse hospital é o desfecho desse grande sonho, sonho de Barueri e de toda a nossa região”, finalizou.
#jornalrmsp #cidades #barueri #obras #hospitalregional #coronavirus #covid19 #furlan #saude