Com sucesso de frequência em todos os polos, começaram nesta segunda-feira, dia 10, as aulas do novo projeto Núcleos WIT, a mais nova e inovadora proposta de educação tecnológica voltada para alunos de 5º a 9º anos da rede de ensino de Barueri.
O primeiro dia de aula serviu para apresentar os estudantes inscritos aos novos e avançados ambientes, integrados por arquitetura moderna, máquinas e ferramentas arrojadas, assim como professores altamente capacitados. “Os investimentos visam levar o que há de melhor para os nossos alunos. As aulas serão ministradas por professores especializados, além dos materiais de última geração”, explicou o secretário de Educação, Celso Furlan.
O projeto WIT de Tecnologias Inovadoras Essenciais contará com cursos que acontecem no contraturno escolar com as seguintes formações: Mundo Virtual, IOT (Internet das Coisa), Comunicação Digital, Resolução Inovadora de Problemas (Machine Learning) e Oficinas de Games. Mais detalhes sobre cada um dos cursos podem ser conferidos no Portal da Educação.
O aluno Gabriel Rocha, estudante da Emef Alcino Francisco de Souza, está estudando no polo da Emef Maria Meduneckas e já no primeiro dia de aula estava impressionado. “Estou fazendo o curso oficina de games e estou adorando a linda sala e também o conteúdo que vamos aprender. Estou animado”, contou.
As aulas se estendem a estudantes de todas as escolas e estão acontecendo nas seguintes unidades de ensino: Emeief Elisabet Titto (rua Ricardo Peagno, 52 – Jardim Belval); Emeief José Emídio (rua Augusta, 198 – Jardim Maria Tereza); Emef Maria Meduneckas (av. Pres. Washington Luiz, 600 – Jardim Silveira); Emef Enéias Raimundo (Est. Dr. Cicero Borges Moraes, 2.371 – Bairro Dos Altos); e Emef Júlio Gomes Camisão (rua Padre Cícero Romão Batista, 269 – Parque Imperial).
Informações sobre o projeto e como participar podem ser conferidas AQUI.