Com a aproximação de dias mais frios, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) já intensificou as ações para acolher pessoas em situação de rua.
A portaria 42/2023, já publicada no Jornal Oficial de Barueri de 18 de maio, implanta a “Operação Baixas Temperaturas no Âmbito da Política de Assistência Social” estabelecendo ações para atendimento de situações de emergência em razão do frio rigoroso.
Dentre essas medidas, começou a funcionar no dia 29 de maio o acolhimento emergencial temporário, feito em um espaço já locado para este fim, que oferecerá além do abrigo, higienização, alimentação e espaço para o cachorro, em atenção aqueles que não aceitam ficar longe de seu animalzinho de estimação.
Além disso, como já é tradição em Barueri nos períodos de inverno, serão ampliadas as vagas nos serviços de acolhimento da Casa São Francisco – Associação Cáritas (financiado pela Prefeitura) e também será intensificado o serviço especializado de abordagem social, oferecendo acolhida para quem desejar. Esta ação é feita em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil, ambas ligadas à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social (SSUDS).
Outra providência será o encaminhamento para outros serviços da rede socioassistencial, conforme a necessidade apresentada por essa população.
Vagas
Entre a Cáritas, a Casa de Passagem e o espaço emergencial, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite.
Serviço
O novo espaço fica na rua Vitória, 410, no Centro de Barueri.
Se você encontrar alguém dormindo na rua ou passando frio em Barueri, ligue para a Cáritas: (11) 4199-0703
#jornalrmsp #brasil #barueri #sads #ssuds #caritas #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan