Em mais uma noite de grande atração e diversão para a população, a quarta-feira, 28, ficou marcada pelo inédito show do cantor Tierry, nascido em Salvador (BA), que se apresentou com um repertório musical variado para fãs de todas as idades no 1º Arraiá de Barueri. O 7º dia de evento teve ainda a Banda Hudson Barros e o DJ Brazza. A festa movimenta o município desde 22 de junho e será encerrada no domingo, 2 de julho, com a participação da paraibana Elba Ramalho.
Antes de subir ao palco montado em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, o “Pai das Crianças”, título que recebeu dos fãs após ter lançado em 2020 o álbum “Aô Saudade da Mãe dos Meninos”, o cantor Tierry falou da expectativa de apresentar pela primeira vez em Barueri hits do seu estilo Arrocha e Sofrência (Sertanejo Universitário) e outros ritmos. “É interessante quando se canta em lugares novos assim. A gente fica bastante empolgado para mostrar um repertório, que é variado e muito grande”.
Tierry, que iniciou a carreira cantando Pagode Baiano (Swingueira, de 2010 a 2015), mostrou em Barueri o que mais gosta: cantar músicas românticas. “Sempre amei, independentemente de ser Sertanejo ou Arrocha”.
Ainda antes da apresentação no Arraiá de Barueri, o cantor disse se sentir honrado por ter começado a carreira atrás dos bastidores, compondo músicas para artistas famosos. “Acho que 90% dos cantores contemporâneos gravaram músicas minhas. Então fico muito feliz por ter conquistado isso também indo para frente do palco como artista, o que não é fácil”.
Cantor de sensibilidade apurada, autor de mais de 600 músicas, Tierry talvez nem esperava que em Barueri seria tão bem-recebido, como sempre costuma ser, por cerca de 30 mil pessoas, segundo maior público presente ao Arraiá até então.
O show
Por volta das 20h17 Tierry subiu ao palco, saudou o público, após ser anunciado pelo apresentador Luís Ricardo (SBT), abriu a noite com a música “Rita” e já emendou para “Cabeça Branca”, outro hit conhecido.
O cantor interagiu com a plateia e interpretou outras mais de 30 músicas, sendo canções dele e também em parceria com outros artistas. Entoou “Hackearam-me”, feat com Marília Mendonça – cantora que Tierry chamou de “Eterna Rainha da Sofrência”, e dedicou um momento especial do seu show a ela, com músicas dela e uma foto da artista em telão no fundo do palco.
Criado em Nilo Peçanha, interior da Bahia, Tierry de 34 anos de idade, levantou a galera com outras canções como “Prego e Martelo”, de Pablo; “Lara”, feat com a dupla Hugo & Guilherme; “Vira-Lata Caramelo”, com Zé Neto & Cristiano; “Lá Ele” e “Olha, Se Você Não Ama”, com Manoel Gomes; “Zezé da Recaída”, com Zezé Di Camargo, e “Acertou na Mosca”, com Gusttavo Lima.
Diversidade musical
O cantor Tierry sacudiu o público ainda com hits de outros artistas como “Frevo Mulher”, de Elba Ramalho, “Eu Quero Chiclete”, da Banda Chiclete com Banana, e “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, de Tim Maia. Além de músicas como “Novinha do OnlyFans”, de Kadu Martins, “Tem Cabaré Essa Noite”, de Nivaldo Marques, as clássicas “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, e “Ainda Ontem Chorei de Saudades”, de João Mineiro & Marciano.
Público em êxtase
Durante o show, Tierry jogou dezenas de lencinhos, com seu nome e foto, para as pessoas, desceu do palco com ajuda da equipe de apoio, andou pelos corredores e foi de encontro aos fãs. “Foi demais! o Tierry veio até a gente. Estou emocionada, show maravilhoso! Esse prefeito de Barueri é 1000”, ressaltou Conceição Santana, moradora do Jardim dos Camargos.
Quem também ficou feliz foi Paulo Henrique Rodrigues Duarte, que conseguiu entregar ao cantor um chapéu com chifre e uma camisa escrita Espetinho do Bahia. Tierry chegou a cantar com o chapéu na cabeça e brincou com a plateia: “como dizia um amigo: homem sem chifre é um animal desprotegido”.
Brincadeira à parte, o cantor elogiou o público e disse: “vocês representaram muito bem e gostaria que fizessem muito barulho para a galera de Barueri. Esse show vai ficar marcado na minha história e memória”.
Em êxtase, como os demais fãs, o comerciante Paulo Henrique Rodrigues Duarte, que atua na Aldeia de Barueri, completou que amou o show e o Arraiá. “Muito daora! Obrigado à organização da Prefeitura e ao Tierry. Tudo top demais”.
#jornalrmsp #brasil #barueri #secult #cultura #tierry #arraiabarueri #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan