Gestão municipal eficiente de Barueri é destaque na mídia

0

No dia 9 de julho (domingo), o município de Barueri se destacou mais uma vez na imprensa nacional. Na reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo, a cidade foi apresentada com solidez fiscal que tem favorecido o investimento em áreas sociais e gerado melhor desempenho nos níveis educacionais.

“No ranking do CLP, Barueri se destaca em políticas públicas com resultados positivos em todos os pilares, particularmente na economia. O município, sob mandato do prefeito Rubens Furlan (PSB), tem o maior índice de formalidade no mercado de trabalho, além de elevado PIB per capita (cerca de R$192 mil, o terceiro pior)”, cita a reportagem.

Na classificação geral desse ranking, o município ficou na 1ª colocação com uma média geométrica de 7,35. Na região Sudeste, Barueri também se manteve em 1º lugar, ficando à frente de São Caetano do Sul, Araras, Bragança Paulista e Atibaia – ranking que se repete no quadro nacional.

Na ocasião, a cidade também é reconhecida com uma boa gestão econômica e classificada com serviços públicos de qualidade oferecidos aos seus moradores.

Entre os entrevistados, Ciro Biderman, coordenador do FGV Cidades, que é um Centro de Estudos Urbanos da Fundação Getúlio Vargas, em parceria com o Centro de Ciência para o Desenvolvimento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), explicou que “a política de incentivos tributários fortaleceu a economia de Barueri, que busca atrair empresas da capital paulista para a região metropolitana. O município oferece, por exemplo, descontos no Imposto Sobre Serviços (ISS).”

De acordo com a matéria, essas medidas contribuíram para aumentar a capacidade de investimento do município, sobretudo nas áreas da saúde e da educação: “Barueri sustenta um dos melhores índices de acesso e qualidade da educação, com Ideb elevado no ensino médio (ocupando o 16º lugar no ranking do CLP) e nos anos finais do ensino fundamental (sexto lugar). No acesso à saúde, o município ocupa a 32ª posição e tem uma cobertura de atenção primária e atendimento pré-natal de quase 90%”.

#jornalrmsp #brasil #barueri #cpl #fgvcidades #fapesp #iss #ideb #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply