Barueri registra queda de 23% nos sinistros de trânsito

0

As ações integradas de prevenção de sinistros (acidentes envolvendo veículos) desempenhadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) de Barueri têm trazido ótimos resultados. Foi constatada uma queda de 23,7% no número de sinistros dentro de Barueri. A métrica se refere ao período entre junho de 2022 e junho de 2023. De acordo com a Semurb, no ano passado foram registradas 135 ocorrências contra 103 neste ano.

Ações como o posicionamento de viaturas em pontos estratégicos, o reordenamento da sinalização viária e os trabalhos de educação no trânsito foram responsáveis por essa redução de acidentes, por meio dos Departamentos de Operações e Fiscalização (DOFT), de Engenharia de Tráfego (DENT) e de Educação para o Trânsito (DET). Os resultados foram discutidos na reunião da última quinta-feira, dia 13, no encontro de Demonstração de Resultados de Exercício da Semurb referente ao mês de junho de 2023, na própria Secretaria.

O secretário da Semurb, Valter de Oliveira, ressalta que a Semurb está empenhada em intensificar a queda dos sinistros, ampliando cada vez mais as ações para um trânsito mais seguro, valorizando a vida de motoristas e pedestres. “A Semurb tem realizado estudos e direcionado suas viaturas em pontos de estacionamento que, além da ostensividade, tem por objetivo reduzir sinistros e infrações de trânsito, bem como zelar pela segurança de pedestres”, disse o secretário.

#jornalrmsp #brasil #barueri #semurb #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply