Barueri registra saldo de mais de 4 mil empregos em junho de 2023, diz Novo Caged

0

Barueri tem se destacado nas contratações formais de empregos perante toda a região metropolitana de São Paulo. Em junho deste ano foi registrado um saldo positivo de 4.004 novos postos de trabalho formais. Nos últimos 12 meses, entre julho de 2022 e junho de 2023, o município alcançou o saldo de 10.720 empregos com carteira assinada. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados no dia 27 de julho pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Conforme os dados, em junho deste ano Barueri obteve o maior saldo positivo da região ao registrar essas 4.004 novas vagas ocupadas. O destaque vai para as áreas de serviços, que empregaram 3.470 trabalhadores, e a de construção, que alcançou 365 vagas preenchidas. Já no item estoque, referente ao número de pessoas empregadas formalmente, o mês fechou com 339.039 trabalhadores registrados. Esse dado considera as 20.308 admissões e os 16.304 desligamentos realizados durante o mesmo período.

No mês anterior, em maio, foram 1.398 novas contratações e o setor de serviços liderou mais uma vez o ranking com 846 admissões. Em seguida, a área de construção empregou 310 pessoas, a de comércio alcançou 166 e a de indústria contratou 76 trabalhadores. Em maio, o número de empregos formais registrava 335.035, as admissões chegaram a 19.068 e os desligamentos foram 17.670.

Ao avaliar o primeiro semestre de 2023, durante os meses de janeiro a junho, Barueri manteve o saldo positivo ao registrar 1.112 contratações com carteira assinada.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict), Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), a potência econômica de Barueri tem atraído cada vez mais investidores. “A expertise do município em atrair empresas, dando-lhes o suporte necessário, resulta na geração de vagas, no crescimento e no desenvolvimento dos negócios. Isso é resultado de todo investimento realizado ao longo dos últimos anos pela Prefeitura de Barueri, em parceria com o setor privado, e demais ações do governo municipal como os cursos de qualificação profissional e o apoio oferecido pela Casa do Trabalhador, vinculada à Sict”, relatou o secretário.

#jornalrmsp #brasil #barueri #sict #casadotrabalhador #caged #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply