Barueri comemora Dia do Motorista e Dia do Motociclista com ações educativas

0

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), celebrou o Dia do Motorista (25 de julho) e o Dia do Motociclista (27 de julho) com ações educativas de trânsito. Foram realizadas a distribuição de material de campanha e a entrega de cartão de homenagem relembrando as datas comemorativas, enfatizando a importância e a responsabilidade de cada um na promoção da segurança viária em Barueri.

A ação educativa com foco em motoristas aconteceu em variados pontos da cidade, buscando alcançar condutores amadores e profissionais. Já o evento para motociclistas ocorreu no novo Espaço Motoboy, construído pela Prefeitura de Barueri em frente ao Ganha Tempo e contou com a parceria da CCR ViaOeste, concessionária que disponibilizou antenas corta-linha de pipa para instalação em motocicletas dos participantes.

Para Leonardo Vinícius Braga de Araújo, motociclista de aplicativo há quatro anos, a ação da Semurb é importante. “Muito bom o que está sendo feito, porque a gente vê reportagem ou fica sabendo sobre motociclistas que têm pescoços cortados com linha de pipa”, disse o morador de Barueri. De acordo com ele, a vida de motociclista é corrida e todo cuidado é pouco. “A gente sai na esperança de ganhar dinheiro e voltar bem para casa. Tem os perigos, mas é ótimo ser motociclista”.

Redução de sinistros de trânsito
Barueri registrou redução de aproximadamente 20% em sinistros de trânsito na comparação entre o 1º semestre de 2022 e o mesmo período de 2023. O resultado positivo é motivo a ser comemorado pela cidade e a Semurb manterá cada vez mais intenso o seu empenho na missão de promover a mobilidade urbana, garantindo a fluidez e segurança viária no município.

O trabalho da Semurb é contínuo. Por meio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Barueri realiza durante o ano ações educativas nas vias municipais, escolas, empresas, entre outros locais, com o intuito de atingir a meta do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), ou seja, diminuir em 50%, até 2028, as taxas de mortes decorrentes de sinistros de trânsito. “O objetivo é conscientizar a população, pois cada vida vale muito e a interrupção precoce dela acarreta danos irreparáveis à sociedade, sobretudo à família!”, enfatiza Joyce Fazolin, diretora do DET.

#jornalrmsp #brasil #barueri #semurb #diadomotorista #ccr #viaoeste #det #pnatrans #diadomotociclista #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply