Com o fim do Recesso Parlamentar do mês de julho, a Câmara de Osasco retomou as atividades nesta quinta-feira (3), quando aconteceu a 39ª Sessão Ordinária.
Além das participações do prefeito Rogério Lins (Podemos) e dos deputados estaduais Gerson Pessoa (Podemos) e Rogério Santos (MDB), o saldo dos trabalhos foi a aprovação de três projetos.
Um dos itens aprovados é o projeto de lei da vereadora Cristiane Celegato (Republicanos), que reconhece o Cordão de Girassol como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiências ocultas.
O Plenário aprovou a proposta em 2º turno e o próximo passo é a análise do prefeito, que tem poder de sancionar ou vetar.
Os vereadores aprovaram, ainda, dois projetos de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Elsa Oliveira (Podemos).
O primeiro trata da concessão de Placa Comemorativa ao Jornal Digital da Região Oeste. O veículo jornalístico é totalmente digital e atua na Região Oeste da Grande São Paulo, com a produção de informações com transparência, credibilidade, qualidade e agilidade.
O outro projeto dispõe sobre Placa Comemorativa à Escola Estadual Professor Newton Espírito Santo Ayres, pelos 60 anos de sua fundação.
#jornalrmsp #brasil #osasco #camaradeosasco #rogeriolins #carmoniobastos