Proposta sobre combate ao etarismo é aprovada em 1º turno
A Câmara Municipal de Osasco aprovou oito moções e cinco projetos durante a 42ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (15).
Um desses projetos é de iniciativa do presidente Carmônio Bastos (Podemos) e institui em Osasco o Dia Municipal de Combate ao Etarismo. O texto foi aprovado em 1º turno e ainda precisa passar mais uma votação antes de ser encaminhado para apreciação do prefeito Rogério Lins (Podemos).
Para Carmônio Bastos, a nova data no Calendário Oficial de Osasco vai permitir dar continuidade aos debates sobre a condição do idoso e o combate ao preconceito baseado na idade, “contribuindo para uma mudança cultural e valorativa em relação aos idosos”.
O projeto aprovado nesta terça-feira é uma das duas propostas de Carmônio sobre etarismo que começaram a tramitar na Casa em abril de 2023. A outra, que trata da alteração do pictograma que representa a pessoa idosa, ainda está em tramitação.
Terra Nossa
Outro destaque da pauta é o projeto de iniciativa do vereador Adauto (PDT), que dá o nome da líder comunitária Zilda Alves Souza ao complexo esportivo instalado em praça do bairro Terra Nossa.
“A Zilda foi uma das primeiras moradoras da ocupação Terra Nossa e ajudou a tornar o bairro digno. É com muito orgulho e alegria que a gente vem fazer essa homenagem, colocando o nome dela naquele complexo esportivo”, justifica Adauto.
A lista de todos os projetos aprovados nesta terça-feira está disponível neste link: https://www.osasco.sp.leg.br/institucional/noticias/projetos-aprovados-2023/2023
#jornalrmsp #brasil #osasco #camaradeosasco #rogeriolins #carmoniobastos