Parlamentares aprovaram cinco projetos na 44ª Sessão Ordinária
A Câmara Municipal de Osasco aprovou sete moções e cinco projetos durante a 44ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (22).
Dentre os projetos que seguem para publicação oficial, destaque para duas propostas que reconhecem a atuação de entidades e personalidades locais.
Proposto pelo vereador Délbio Teruel (União), o Projeto de Decreto Legislativo 19/2023 propõe a concessão de Medalha Antônio Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco ao servidor da Câmara Municipal Ráriton Sidney Cassoli, chefe da Divisão de Redação Legislativa.
“O Ráriton é uma pessoa que nos dá muito orgulho. Ele faz os projetos e não vê cor partidária. Sempre coerente, sempre correto”, justificou Teruel.
Os vereadores Laércio Mendonça, Josias da Juco, Juliana da AtivOz, Cristiane Celegato, Emerson Osasco e o presidente Carmônio Bastos também destacaram a eficiência do trabalho de Cassoli e o acolhimento do profissional aos vereadores, em especial aos que iniciaram seus mandatos na atual legislatura.
Projeto Canguru
Já o Projeto de Decreto Legislativo 29/2021 trata da concessão de Placa Comemorativa ao Serviço Canguru Família Acolhedora de Osasco.
Iniciado em 2019 no município, o projeto permite que famílias acolham, temporariamente, crianças e adolescentes privados do convívio familiar por determinação judicial.
“Esse é um programa muito importante para a cidade de Osasco. Esse acolhimento e essa família canguru têm dado muito certo”, explica o autor da proposta, vereador Josias da Juco (PSD).
Atualmente, existem 29 famílias participando do programa. No primeiro ano de funcionamento, foram cinco crianças e adolescentes acolhidos. Em 2020, esse número aumentou para 12, pulando para 31, em 2021, e 55, em 2022.
Além disso, o serviço serviu de inspiração para programas semelhantes em outras localidades, como o município de Cedro (CE).
#jornalrmsp #brasil #osasco #camaradeosasco #rogeriolins #carmoniobastos