Terminaram no sábado, dia 26, os IV Jogos Campeões da Vida (Jocavi), em São Bernardo do Campo – SP. Destinada a maiores de 60 anos, a competição reuniu cerca de 1.200 atletas de 20 modalidades vindos de 15 municípios da Grande São Paulo, do litoral e do interior do estado de São Paulo.
Barueri, que já tinha conquistado a medalha de ouro com a coreografia “Africanidade” logo na abertura da competição (dia 12 – leia mais AQUI), foi vice-campeã em dança de salão na categoria “C” (maiores de 80 anos) com o casal Orlando Ferraz e Neyde Silva.
“Muitas provas ocorreram simultaneamente com os Jogos Adaptados de Jandira, por isso disputamos apenas duas modalidades nessa competição de São Bernardo”, lembra Ednaldo Cavalante, o Ed, coordenador de Esportes do Parque da Maturidade, administrado pela Secretaria da Família de Barueri (Sefam).
A dupla de prata
Orlando Andrade da Silva Ferraz, de 82 anos, é morador do Jardim Flórida e frequentador do Parque da Maturidade há vários anos, onde joga vôlei adaptado e frequenta a academia. Já ganhou medalha de ouro em Pindamonhangaba e de prata em Osasco e em Praia Grande. “Sou muito ativo e tenho boa saúde”, orgulha-se.
Neyde Corrêa da Silva vai completar 81 anos em 15 de setembro. Antes disso, comemora a formatura em Gestão Ambiental pelo IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus de São Roque. “Não vou exercer, é só mais uma realização pessoal”, confidencia. Aposentada há mais de 30 anos, mora no Engenho Novo e frequenta o Parque da Maturidade desde o início.
Graças aos bons resultados, a dupla está classificada para as finais estaduais de dança de salão dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) que ocorrem de 4 a 6 de setembro em São José do Rio Preto. Barueri também participará das disputas de atletismo e bocha.
#jornalrmsp #brasil #barueri #jocavi #ifsp #jomi #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan