Secretaria de Esportes promove educação e cidadania por meio da prática esportiva  

0

Você sabia que a Prefeitura de Barueri mantém uma Secretaria exclusiva para o desenvolvimento de políticas públicas que incentivem o esporte na cidade? É isso mesmo! A Secretaria de Esportes trabalha incansavelmente em ações, programas e estruturas que tragam a difusão e a promoção da prática da atividade física aos munícipes de todas as idades.

Nos últimos anos os investimentos foram contínuos, com o objetivo de usar o esporte como ferramenta de educação, transformação, inclusão, saúde preventiva, melhoria na qualidade de vida e lazer. Prova disso são os números, que comprovam a seriedade do trabalho esportivo realizado em Barueri.

Atualmente, a cidade conta com mais de 100 equipamentos esportivos, distribuídos em 62 endereços. Numa estrutura de ponta e referência regional, hoje são 13 academias, três centros esportivos, 14 ginásios, cinco pistas de skate, cinco pistas de caminhada, uma pista de atletismo, 47 quadras abertas, oito espaços fitness e 12 campos de futebol, tudo para atender os mais de 18 mil alunos matriculados nas diversas modalidades oferecidas gratuitamente aos baruerienses.

“A Secretaria de Esporte de Barueri oferece à população uma ótima estrutura esportiva, equipamentos modernos, seguros e atuais. Tudo gratuito. E, mais do que a estrutura, contamos com profissionais incríveis, competentes, engajados e apaixonados pelo que fazem. O principal objetivo do nosso trabalho é promover cidadania e incentivar pessoas do bem, por isso seguiremos trabalhando incansavelmente, pois acreditamos que o esporte proporciona isso, ele transforma vidas!”, ressalta o secretário Tom Moises.

#jornalrmsp #brasil #barueri #esporte #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply