Alunos do Profesp Elite Aprendiz participaram de palestra sobre Escovação e Higiene Bucal. Na sede da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri), os jovens receberam informações de Jaqueline Lima sobre cáries, alimentação saudável, excesso de flúor e doenças como bruxismo.
Nessa fase do Programa é importante que eles tenham conhecimento sobre os mais variados assuntos. Em breve, entrarão em uma nova etapa de aprendizagem. Até agora foram 11 meses de treinamento. Durante esse tempo, os alunos visitaram empresas parceiras e participaram de atividades culturais.
Em dezembro, 48 alunos do Profesp concluirão o 1° módulo dos cursos, após passarem pelo processo de capacitação para o mercado de trabalho. Eles ainda farão o 2° módulo da primeira fase. O Profesp Elite tem duas fases, sendo que cada uma delas tem dois módulos.
Para Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, o Profesp Elite Aprendiz “é um Programa de extrema importância, pois capacita o jovem e o insere no mercado de trabalho, contribuindo para a inclusão social desse jovem e de sua família, bem como com sua autonomia”.
Como começou?
O Profesp Elite Aprendiz foi criado pela Lei 2.741/2020 e prevê que ao sair do Profesp Esportes, o jovem que entrou com oito anos no Programa, continue sendo acompanhado. Ao completar 14 anos, e havendo vagas disponíveis, ele pode ser inserido no Profesp Elite, onde passará por uma capacitação e poderá ser encaminhado para um estágio, sendo essas duas etapas remuneradas. Ganhando experiência, é hora de disputar uma vaga na empresa como aprendiz e depois competir de forma igualitária com outros candidatos para uma vaga no mercado de trabalho.
#jornalrmsp #brasil #barueri #saude #profesp #profespesportes #sads # #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan