HMB realiza rodas de conversa e palestra na Semana da Consciência Negra 

0

O mês de novembro é dedicado à Consciência Negra, sendo 20 de novembro o Dia de Zumbi dos Palmares, o marco para a realização de ações que visam combater o racismo. Ao longo da semana, entre os dias 21 e 24, foram realizadas no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) rodas de conversa com a participação de colaboradores e aprendizes para tratar de temas ligados ao preconceito racial, além de uma palestra sobre empreendedorismo.

Ronaldo Firmino, psicólogo e analista de Recursos Humanos do HMB, considera que o debate se faz necessário para reforçar a luta contra o preconceito racial. “Eventos desta natureza buscam contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal de todos os envolvidos. Essa troca de experiências, que é o objetivo de toda conversa, afinal, além de proporcionar um ambiente de trabalho mais diversificado e atual, é importante para que a bolha seja furada, digamos assim, e todo esse conhecimento vá além dos muros da instituição e chegue à comunidade”, afirmou.

A importância da representatividade
A palestra Empreendedorismo e Sabor – uma jornada inspiradora, que marcou o encerramento das atividades voltadas ao tema e foi realizada no espaço de eventos lotado, foi ministrada pela empresária Katia Reis, que destacou, entre outros aspectos, a importância da representatividade e do apoio dentro do contexto profissional. “Ações como essas contribuem para uma melhor Cultura Organizacional, pois ao promover eventos de empreendedorismo, em especial com mulheres pretas, destaca-se o comprometimento da empresa com a diversidade e a inclusão, como também propicia um ambiente de trabalho mais equitativo, no qual todos os colaboradores se sentem valorizados e respeitados”, disse.

Para a empreendedora, que também é fotojornalista e produtora cultural, entre outras atividades, “essa identificação e a possibilidade de ouvir suas histórias pessoais podem ser incrivelmente inspiradoras, motivando os colaboradores a perseguirem seus próprios objetivos profissionais de crescimento. Também trazem ampliação de perspectivas na valorização, e isso enriquece a diversidade dentro da empresa e estimula um ambiente mais inovador, no qual diferentes pontos de vista são valorizados e considerados nas tomadas de decisão”, concluiu a palestrante.

#jornalrmsp #brasil #barueri #saude #hmb #consciencianegra #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply