Número de vagas de emprego em Barueri é destaque no G1

0

Uma reportagem em vídeo publicada no portal G1 no dia 8 de janeiro, primeira segunda-feira útil de 2024, destaca Barueri como a cidade da Grande São Paulo que mais oferece oportunidades de emprego neste começo do ano, seguida da capital de São Paulo. Você pode assistir a reportagem completa AQUI.

O levantamento foi feito pelos produtores Marcel Lopes e Cléber Jesus, do SP1, com 11 prefeituras da região metropolitana de São Paulo. Nessa pesquisa, ficou demonstrado que de um total de 4.775 vagas abertas, divididas entre esses municípios, Barueri ganha disparado na primeira colocação, disponibilizando 1.486 postos de trabalho. A capital de SP vem em 2º lugar, oferecendo 1.000 vagas, Suzano fica em 3º com 535 e Franco da Rocha em 4º com 482 (veja a listagem completa abaixo).

A reportagem fez questão de gravar no Ganha Tempo Municipal, onde fica a Casa do Trabalhador de Barueri, mantida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict). Lá, são divulgadas vagas todas as semanas para diferentes cargos e também diversos níveis de escolaridade. De acordo com informações fornecidas por Jefferson Espírito Santo, diretor de Comunicação da Sict, o candidato é cadastrado e suas informações ficam guardadas no banco de dados.

“Assim que uma empresa solicita a vaga e determina o perfil, a equipe da Casa do Trabalhador consulta esse banco de dados e avisa a pessoa quando a seleção será realizada”, informou Jefferson à reportagem. Assim que o candidato é selecionado, ele recebe uma carta de encaminhamento para realizar uma entrevista. O local também auxilia o trabalhador a montar um currículo atraente.

Para fazer o cadastro na Casa do Trabalhador de Barueri, o interessado deve levar o RG e o CPF na rua Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro da cidade, no Ganha Tempo Municipal.

Especialista 
A repórter do G1, Indianara Campos, entrevistou o especialista em Empregabilidade, Rodrigo Dib, que informou que, além do Comércio, os setores de Tecnologia, Saúde, Marketing Digital e Logística serão destaques deste ano em número de vagas de emprego. Ele disse que muita coisa mudou nos últimos anos e que agora, para garantir uma colocação, o requisito indispensável é “ter foco”. “É preciso olhar a oportunidade que se quer e tentar buscar o que é preciso trazer para o currículo para obter sucesso”. Ele também afirmou que os “nãos” recebidos na busca por uma vaga devem servir como lição do que fazer ou não durante o processo seletivo.

Vagas de Emprego pesquisadas pelo G1 

Cidade  Numero de vagas
Barueri 1.486
São Paulo 1.000
Suzano 535
Franco da Rocha 482
Caieiras 473
Itaquaquecetuba 363
Mauá 200
S.B. do Campo 128
Guararema 55
Santo André 28
Arujá 24
Total :4.775

#jornalrmsp #brasil #barueri #sict #caged #casadotrabalhador #g1 #redeglobo #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply