Barueri reforma prédio e fornece alimentação aos alunos da Fatec

0

A Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Obras, finalizou recentemente as intervenções programadas na Fatec Padre José Danilo de Oliveira, localizada no município. As obras tiveram início no ano passado, mais precisamente em março de 2023.

Para a diretora da instituição, a prof.ª. dra. Renata Giovanoni Di Mauro, a reforma recente trouxe melhorias notáveis, como: “atualização da rede lógica e elétrica em ambientes acadêmicos, permitindo o uso de computadores, notebooks e dispositivos móveis por professores e estudantes nas aulas; ambiente de aprendizagem dedicado ao protagonismo de novas ideias e criações, como a Sala Maker (que reúne recursos disponibilizados pelo Governo do Estado de São Paulo para uma educação ainda mais empreendedora, com desenvolvimento de habilidades socioemocionais, que prepara os estudantes para o mundo do trabalho); a acessibilidade aos ouvintes no auditório; e a pintura externa e interna, modificações que reforçam os conceitos trabalhados na instituição para a formação superior, profissional tecnológica de excelência com pilares no exercício da cidadania e como legado para uma sociedade mais justa”, declarou.

Segundo Alessandro Augusto dos Santos, diretor da Coordenadoria Técnica de Obras Civis e Urbanísticas, da Secretaria de Obras de Barueri, foram realizadas obras de revisões gerais na cobertura, nas instalações elétricas e hidráulicas e nos vidros e caixilhos; substituição de parte de piso cerâmico por porcelanato; reparos no forro de gesso e nas esquadrias; pintura geral; reforma da quadra poliesportiva e ajustes para acessibilidade. Houve ainda uma adaptação da Sala Maker em uma área existente com a colocação de divisórias de vidro caixilhado, instalações elétricas e infraestrutura de lógica; além de renovação do auditório.

Alimentação de qualidade
No dia 9 de novembro de 2023, a diretora da Fatec publicou uma nota sobre o fornecimento de alimentação à comunidade acadêmica da unidade de ensino a partir do 1º semestre letivo de 2024. Desta forma, assim que as aulas começarem este ano, os quase dois mil estudantes da Fatec Barueri receberão diariamente alimentação balanceada e nutritiva fornecida pela Prefeitura. “Esta conquista é motivo de grande alegria para toda comunidade fatecana! Gratidão é o sentimento que externamos”, expressou a diretora da instituição, que complementou, dizendo que “pintura nova, com paleta de cores que desperta a criatividade, o empreendedorismo, a tecnologia, o respeito a diversidade e o fomento à inclusão, dialoga diretamente com o dia a dia da Fatec Barueri. Um ambiente acadêmico propício, considerando estrutura física adequada e temperatura apropriada, acompanhado de oferecimento de refeições preparadas sob as diretrizes de nutricionistas, alicerçam o melhor desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais dos estudantes, pois elevam a capacidade de concentração, bem como o raciocínio lógico, fomentando uma sociedade mais igualitária. O alimento faz com que as pessoas estudem sem fome e com foco. Disponibilizar alimento traz dignidade para todos.”

A Prefeitura de Barueri reforçou o compromisso de fornecer alimentos aos alunos e também determinou a colocação de ar-condicionado em todas as salas da Fatec em curto espaço de tempo. Em visita à instituição no dia 8 de janeiro deste ano, juntamente com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, o secretário de Governo, Beto Piteri, disse que a unidade é uma das mais bem cuidadas do Estado, principalmente porque Barueri preza muito pela educação e bem-estar de todos os estudantes do município: “Vamos instalar ar-condicionado nas 30 salas de aula. Eu vi aqui uma frase muito linda que dizia: ‘Fatec, ensino que vira emprego’. E é isso que nós queremos, que nossos jovens tenham total condição de concorrer às melhores vagas do mercado de trabalho”, frisou Piteri.

#jornalrmsp #brasil #barueri #educacao #fieb #salamaker #rubensfurlan #betopiteri #piteri #brunafurlan

Share.

About Author

Leave A Reply