Nos últimos dias 25 e 26 de junho, 23 moradores do conjunto Habitacional Maresias – ‘Conjunto Habitacional São Sebastião V’ e 25 residentes dos condomínios ‘Sol Nascente’ e ‘Pôr do Sol’, no bairro Baleia Verde, na Costa Sul, visitaram o Viveiro Municipal, na Reserve du Moulin, região central de São Sebastião.
As unidades habitacionais foram entregues às famílias em áreas de risco, após o desastre natural de 19 de fevereiro de 2023.
A ação social integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do governo do Estado de São Paulo.
Os 48 visitantes foram acompanhados pelo coordenador de pedagogia da Secretaria da Educação (SEDUC), professor Guilherme Ruiz, que explicou sobre a flora e a fauna do local, e por técnicos e assistentes sociais da SEDES e da CDHU.
Adultos e crianças alimentaram os peixes no lago, conheceram o galinheiro, a horta educativa, realizaram uma trilha, além de se divertirem no parquinho infantil e lancharem no final da visita.
Na oportunidade, a diretora de Proteção Básica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Rita Elizabeth Passos, divulgou para as famílias, a oportunidade de realização de cursos profissionalizantes gratuitos pelo programa municipal ‘Qualifica São Sebá’ que oferta mais de 10 mil vagas, em diferentes áreas, com as características econômicas da cidade.
“Este momento de lazer e integração entre as famílias pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é fundamental para fortalecer as relações familiares, comunitárias e promover vivências e trocas de experiências. Além de se divertirem com as crianças, as mamães puderam conhecer os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo programa municipal Qualifica São Sebá”, afirmou Rita Elizabeth.
Eliane de Souza, 38 anos, casada, três filhos, empregada doméstica, moradora do conjunto habitacional de Maresias, contou que gostou da visita ao viveiro municipal. “Eu adorei o passeio. É a primeira vez que visito o Viveiro Municipal. A iniciativa dos governos municipal e estadual foi excelente”, disse Eliane.
“Vim com o meu filho Kauan, de 16 anos. Eu já conhecia o viveiro. Ele não. O passeio foi ótimo e ele gostou muito”, afirmou Maria Soares, 71 anos, viúva, empregada doméstica e residente do condomínio ‘Sol Nascente’ do conjunto habitacional Baleia Verde.
#PraTodosVerem: fotos mostram moradores dos conjuntos habitacionais de Maresias e Baleia Verde em visita monitorada ao Viveiro Municipal da Prefeitura de São Sebastião. Fim da descrição.
#jornalrmsp #pmss #saosebastiao #baleia #maresias #viveiromunicipal #sedes #cdhu #costasul