Presidente do Democratas Osasco defende a renovação do Fundeb

0

A Câmara Federal deve votar nesta terça-feira relatório da deputada Professora Dorinha, do Democratas, que torna permanente o Fundeb, fundo que destina recursos aos municípios para investimentos em Educação. Já o projeto original, do governo federal, prevê o adiamento do fundo para 2022.

O presidente do Democratas Osasco e secretário municipal de Finanças, Pedro Sotero, afirma que a renovação do Fundeb é uma bandeira do partido em defesa da Educação. Ele ressalta ainda os prejuízos para os investimentos no setor caso o parecer da deputada não seja aprovado.

“Com o Fundeb, em Osasco, conseguimos melhorar os salários acima da inflação e contratar 3500 novos professores. A aprovação do relatório da Professora Dorinha é a garantia de continuidade do trabalho em prol de uma educação de qualidade. Osasco não pode perder mais de R$ 30 milhões em repasses federais para a educação”, afirma.

#jornalrmsp #cidades #osasco #politica #pedrosotero #democratasosasco #democratas #professoradorinha #dorinha #fundeb #aprovafundeb

Share.

About Author

Leave A Reply