Já programou sua viagem de março?

0

Visite o Caribe em março e viva momentos únicos em lugares tão deslumbrantes que mais parecem obras de arte.

Formado por diversas ilhas e ilhotas, o Mar do Caribe é um dos lugares mais bonitos do mundo. Muitas vezes a região é vista como o verdadeiro paraíso, com praias de areia branca, águas azuis e paisagens de tirar o fôlego.

Nas praias do Caribe é possível encontrar costumes, culturas e tradições distintas. Mas no geral, a beleza é um fator comum a todas. Então, como escolher o seu destino neste cenário paradisíaco? Veja algumas das opções para você decidir a melhor opção de acordo com o seu estilo.

ARUBA – ARASHI

Aruba é um dos destinos preferidos para quem deseja conhecer o Caribe. A ilha é um território autônomo neerlandês que oferece de tudo aos seus visitantes. A praia de Arashi é considerada a mais bela de todas e foge do padrão da ilha, já que nela só é possível aproveitar suas belezas, mas não se hospedar. Lá também não é possível encontrar bares nem aluguel de espreguiçadeiras, e as cabanas públicas são a única maneira de se proteger do sol. No entanto, o visual da água cristalina em um ambiente extremamente fotogênico faz a locomoção até o local valer muito a pena.

MÉXICO – PLAYA DEL CARMEN

A cerca de 70km da zona hoteleira de Cancún, a Playa del Carmen ostenta a tranquilidade de estar em uma região de águas calmas. O mar com poucas ondas garante ainda mais transparência para as águas, resultando em uma paisagem ainda mais deslumbrante. Outro benefício para o turista é o fato do balneário ser público, permitindo a caminhada por toda a faixa de areia, independentemente do hotel em que esteja hospedado.

CURAÇAO – KENEPA GRANDI

Apesar de ser um dos destinos mais conhecidos e procurados, a ilha de Curaçao tem poucas praias – mas isso não significa que não seja um bom destino. Algumas das praias de Curaçao são artificiais, em territórios aterrados com areia branca e com proteção de recifes artificiais. Outras, como Port-Marie e Cas Abou, são particulares, sendo necessário pagar ingresso para entrar. Porém, a mais interessante de todas é pública: Kenepa Grandi, conhecida também como Grote Knipe. No caminho até a praia já é possível desfrutar de um visual impressionante, dando para enxergar o balneário e a transparência de suas águas.

ST. BARTHÉLEMY – GOUVERNEUR

A ilha de St. Barthélemy protege suas praias da especulação comercial, já que as mantém como públicas e preservadas. Ali não é possível vender nem mesmo água! A praia de Gouverneur acaba sendo a preferida dos turistas, por já poder ser avistada de longe por quem está chegando. Do lado esquerdo do balneário, próximo às pedras, a água é ainda mais cristalina. A região é excelente tanto para curtir o mar quanto para fazer uma caminhada. Para se sentir um nativo em St. Barthélemy, basta comprar um lanchinho na região e comer enquanto aprecia a vista.

BARBADOS – MULLINS BAY

Barbados é muito conhecida pela paisagem paradisíaca, principalmente na West Coast, ao norte da capital, Bridgetown. Mesmo que sejam públicas, boa parte delas não podem ser vistas da estrada, já que diversas construções que ficam à beira-mar barram o olhar dos turistas que chegam até o local. No entanto, quem tem a paciência de chegar até o final da costa, à esquerda, encontra Mullins Bay, um lugar ainda não descoberto pelas grandes construções. Aproveite a praia – e a visão da mata nativa – para relaxar, já que os restaurantes do local podem oferecer tudo o que você precisa.

Viajar em Março pode ser uma ótima opção para aqueles que querem desfrutar de um bom passeio, mas sem gastar tanto dinheiro – como ocorreria em viagens na alta temporada.

Março é um dos meses menos usados por turistas, sendo assim, incrível para viajar mesmo para locais comumente disputados, se você está disposto e com um tempinho extra, vale a pena conferir.

#jornalrmsp #turismo #caribe #aruba #mexico #curacao #stberthemely #barbados #viagemdemarco

Share.

About Author

Leave A Reply