6 destinos para depois do Carnaval

0

Todo Carnaval tem seu fim, mas nada melhor do que curar a ressaca do Carnaval esticando o passeio por um destes destinos para relaxar depois da folia.

Quando for decidir o destino para passar o Carnaval, por que não pensar em como esticar os passeios e aproveitar para curtir a ressaca em um lugar bacana? As cidades onde acontecem os melhores Carnavais do Brasil possuem “vizinhos” dos mais interessantes e que valem prolongar o feriado. Veja algumas dicas:

Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Se você foi curtir o Carnaval no Rio de Janeiro, que tal andar umas horinhas de carro em direção a Angra dos Reis, o famoso município litorâneo com suas 365 ilhas? Se precisar escolher uma só, Ilha Grande – a maior delas – é infalível.

São mais de cem praias, muitas delas famosas e badaladas no Brasil, como a de Lopes Mendes. Suas águas incrivelmente cristalinas abrigam uma vida marinha riquíssima; por isso o melhor programa é alugar uma escuna ou lancha e depois descer para mergulhar com snorkel ou nadar entre os peixinhos.

Destaque também para as piscinas naturais de Lagoa Verde e Lagoa Azul – a primeira separa-se de Ilha Grande quando a maré está cheia; a segunda inspira-se no clássico filme homônimo dos anos 1980. Dá pra imaginar o visual!

Agora que a folia já tem data e local, que tal começar a planejar a sua viagem? O primeiro passo é pesquisar as passagens na internet ou revisar seu carro antes de partir pra aventura.

Além da Ilha Grande em Angra dos Reis há muitos outros destinos, tem muitas outras opções para quem quer fazer uma viagem divertida e econômica.

Citamos outras cidades turísticas abaixo

Estes roteiros estão entre os principais do Brasil, mas poderíamos citar praticamente ao menos uma cidade por estado brasileiro.

  • Praia do Forte, Mata de São João, Bahia
  • Ilha de Itamaracá, Pernambuco
  • Governador Celso Ramos, Santa Catarina
  • Cidades Históricas de Minas Gerais
  • Presidente Figueiredo, Amazonas

Esperamos ter ajudado em seus dias de descanso pós carnaval, boa viagem e se divirta.

#jornalrmsp #turismo #poscarnaval #ressaca #lugaresturisticos

Share.

About Author

Leave A Reply