Alunos do José Emídio conhecem amigos do Parque da Maturidade

0

A Emei José Emídio está desenvolvendo um bonito projeto envolvendo solidariedade, interação e aprendizagem por intermédio da escrita e leitura de cartas. Os alunos da professora Eliana Aparecida Faganello estão participando do projeto “Meu amigo do Parque da Maturidade”.

As crianças do 2º ano estão desenvolvendo a produção de textos, através da elaboração de cartas, todas endereçadas aos idosos integrantes do Parque da Maturidade. Nas cartas as crianças falam do seu cotidiano e de seus sonhos sobre o futuro. Comovidos, os destinatários se emocionam com tantas histórias criativas.

A tarde de quarta-feira (dia 5) foi a hora dos amigos se conhecerem pessoalmente. Uma bonita festa foi preparada na quadra da escola. Ao se encontrarem, as crianças e os idosos puderam trocar ideias, brincar e dançar ao som dos músicos da terceira idade que abrilhantaram o evento.

Benedita Pereira dos Santos tem 67 anos e é frequentadora do Parque da Maturidade. Ela conta que ficou emocionada e feliz da vida ao receber as cartinhas de algumas crianças. “As crianças contam sobre o seu dia a dia, falam de momentos felizes. Nos enche de alegria. Hoje é um momento especial ao conhecê-las pessoalmente.”

Já a aluna Maria Lúcia dos Santos Marinho estava muito animada. “Eu escrevi as cartas falando sobre as boas novidades da minha vida. Achei muito legal contar que eu fui ao Parque da Mônica, sobre a minha família e sobre a escola”, afirmou.

De acordo com a professora Eliana, a iniciativa tem o objetivo de incentivar cada vez mais as crianças ao hábito da leitura e escrita. “Os alunos do 2º ano estão em fase de alfabetização, se familiarizando com a escrita de textos, necessitando de estímulos para produzirem textos com significado e domínio na escrita. O incentivo para que as crianças possam desenvolver habilidades de leitura e escrita de maneira significativa, por meio do intercâmbio de cartas, com os alunos da alfabetização do Parque da Maturidade de Barueri tem sido um grande sucesso”, contou.

A supervisora Carina Fogaça também aprovou a iniciativa. “Foi um momento muito emocionante poder ver o carinho e cuidado das crianças com os idosos. Esse contato entre gerações separadas pela idade permitiu um convívio de igualdade, pois as diferenças foram deixadas de lado e o amor ao próximo, estabelecido”

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #prefeituradebarueri #brunafurlan #meuamigodoparquedamaturidade #meuamigo #emeijoseemidio

Share.

About Author

Leave A Reply