Banners Rotativos

Barueri segue firme no combate à dengue neste sábado, 1º de novembro

0

O trabalho de prevenção à dengue em Barueri segue intenso. Neste sábado, 1º de novembro, será realizado mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.

As equipes estarão em campo das 9h às 11h e das 13h às 15h, visitando residências em dois bairros da cidade. As ações acontecerão no Parque Imperial, nas ruas Otacílio Alves Martins, Nova Imperial e Padre Cícero Romão Batista, e no Jardim Reginalice, nas ruas Canal do Panamá, Mar Vermelho, Recanto Infantil, Oceano Pacífico, Oceano Antártico e Oceano Índico.

O mutirão é coordenado pelo Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ) da Secretaria de Saúde de Barueri. Durante as visitas, os agentes realizam vistorias nos quintais e áreas externas das residências para localizar e eliminar focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Saiba mais
Vistoria e orientação nas casas

Os moradores visitados recebem orientações práticas sobre como evitar o acúmulo de água em locais que possam servir de criadouros, como vasos de plantas, pneus, garrafas vazias e recipientes deixados ao ar livre.

A recomendação é redobrar o cuidado com caixas-d’água, cisternas e piscinas, mantendo-as sempre bem tampadas para impedir a entrada do vetor.

A prevenção começa em casa
O Aedes aegypti se multiplica em água limpa e parada. Quando infectado com o vírus da dengue, pode transmitir a doença. Por isso, a melhor forma de combatê-la é eliminar os criadouros, uma atitude simples que faz toda a diferença.

Fique atento aos sinais da doença  

  • Os sintomas mais comuns da dengue são:
  • Febre alta
  • Dor de cabeça
  • Cansaço
  • Dores no corpo, nas articulações e atrás dos olhos

Se esses sinais aparecerem, procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou um dos prontos-socorros municipais.

#jornalrmsp #barueri #saude #dengue #dtcz #aedes #combateadengue #ubs

Share.

About Author

Leave A Reply