No ano de 2025, Barueri avançou significativamente na área da habitação ao conceder títulos de propriedade e promover a reforma de moradias, garantindo mais dignidade, segurança e qualidade de vida aos moradores. As ações foram realizadas por meio da Secretaria de Habitação do município, que, com seus programas e projetos, transformou a realidade de centenas de famílias no município.
Essas iniciativas permitiram que muitos baruerienses passassem a morar com tranquilidade em imóveis regularizados e adequados, com a certeza de que o lar onde vivem é, de fato, seu. O Programa Morar Bem, voltado à reforma de residências de famílias de baixa renda, já mudou a história de 300 famílias, proporcionando melhorias estruturais, mais conforto e segurança às casas conquistadas com muito esforço pelos munícipes.
Já a Regularização Fundiária garantiu a entrega da documentação de 919 habitações, permitindo que essas famílias agora possam afirmar, com orgulho, que seus imóveis estão legalmente regularizados. Por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), 21 famílias da Vila São Miguel receberam os títulos de propriedade de seus imóveis, um passo fundamental para a segurança jurídica e a valorização da moradia.
Saiba mais
Além disso, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa Cidade Legal, da Casa Paulista, a Prefeitura de Barueri, via Secretaria de Habitação, participou da entrega de 1.088 matrículas aos moradores do Conjunto Habitacional do Jardim Paulista, consolidando mais uma importante conquista habitacional no município.
#jornalrmsp #barueri #reurb #programacidadelegal #habitacao #casapaulista