Durante o mês de janeiro, Barueri foi mais uma vez uma das cidades-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, tradicionalmente conhecida como Copinha. Entre as diversas sedes do estado de São Paulo, a Arena Crefisa Barueri foi novamente escolhida para receber partidas da maior competição de base do futebol brasileiro.
Ao longo das 10 partidas realizadas no município, o estádio recebeu um público aproximado de 51 mil torcedores, consolidando-se como um dos polos de maior engajamento da competição. Os jogos somaram 45 gols marcados, cerca de 20 horas de transmissão ao vivo (pela TV e internet) e alcançaram aproximadamente 22 milhões de visualizações nas transmissões.
Reconhecida como um dos campeonatos mais tradicionais e importantes do futebol nacional de base, a Copa São Paulo cumpre papel fundamental na formação de jovens atletas e na revelação de novos talentos. A realização do evento em Barueri reforça o compromisso do município com o desenvolvimento esportivo, ao oferecer estrutura de alto nível e servir como vitrine para as promessas do futebol.
Mais do que esporte
Além do aspecto esportivo, a competição também gera benefícios em outras áreas, especialmente na economia local, ao impulsionar setores como comércio, hotelaria, alimentação e serviços, sobretudo durante o período de férias escolares.
A Secretaria de Esportes destacou a importância de sediar um evento desse porte, que consolida Barueri como referência em infraestrutura esportiva. “Em mês de férias escolares, com crianças em casa, a Copa São Paulo gera fomento ao esporte, ao lazer e à diversão gratuitos para a população, além de atrair jornalistas, turistas e torcedores de várias partes do Brasil, resultando no aquecimento do comércio local. Soma-se a isso a grande exposição na mídia, garantindo divulgação e notoriedade para a nossa cidade. Foi um sucesso total. Obrigado a todos que participaram. Parabéns a todos os envolvidos”, destacaram.
#jornalrmsp #barueri #esporte #copinha2026 #copasp #sil #visibilidade #arenacrefisabarueri