Mutirão de vacinação contra Febre Amarela em Barueri

0

Todas as 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barueri participarão do mutirão que visa vacinar a população local contra a febre amarela. A força-tarefa ocorrerá nos dias 17 e 18/02, das 8h às 16h.

Serão aplicadas doses fracionadas da vacina, que tem validade de nove anos. A necessidade de mais mutirões será estudada conforme a necessidade e o número de vacinas recebidas por semana do Estado.

Quem for viajar para o exterior e precisar do Certificado Internacional de Vacinação (mediante comprovação com passagem) ou tiver algum tipo de contraindicação à vacina fracionada deve procurar o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que também participará do mutirão nos mesmos dias e horários. A unidade fica na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 268 – Centro.

Devem vacinar-se crianças a partir de nove meses de idade e jovens e adultos que não pertençam ao grupo das contraindicações. Basta comparecer à unidade de saúde portando documento oficial com foto e a carteira de vacinação. Esta última, inclusive, é item obrigatório para crianças até 12 anos.

Posto Volante no Alphashopping
Uma parceria da Saúde de Barueri com o Alphashopping (Alameda Rio Negro, 1.033 – Alphaville) levará a vacinação também à população de Alphaville. O serviço ocorrerá no sábado, 17, das 10h às 16h. Não haverá distribuição de senhas. O atendimento ocorrerá na loja 5, localizada no piso central.

Contraindicações
A vacina contra a febre amarela é contraindicada a:

– Pacientes que tenham alergia a ovo;
– Gestantes;
– Mulheres amamentando bebês até seis meses de idade;
– Crianças menores de 9 meses;
– Pacientes em uso de corticoides em altas doses;
– Imunodeprimidos (renal crônico, transplantados, HIV positivo) – APENAS COM AUTORIZAÇÃO MÉDICA.

#jornalrmsp #cidades #barueri #febreamarela #vacinacao #cioeste #saopaulo #rmsp

Share.

About Author

Leave A Reply