No retorno de Thaísa, Barueri vence Bauru

0

Em jogo equilibrado, marcado por mais uma grande atuação de Tifanny e pelo retorno da bicampeã olímpica Thaísa, que não jogava desde abril do ano passado, o Barueri venceu o Bauru por 3 sets a 2, no ginásio José Corrêa, em Barueri, em confronto válido pela nona rodada do returno da Superliga Feminina 2017/2018. Destaque da partida, Tifanny marcou 36 pontos.

O Barueri volta a jogar pela Superliga no dia 23 de fevereiro, contra o Minas, novamente no ginásio José Corrêa, em Barueri. No mesmo dia, o Bauru enfrenta o Valinhos, fora de casa.

O jogo
Mesmo fora de casa, o Bauru entrou em quadra jogando de igual para igual com o Barueri. Após as visitantes terem aberto o placar em corte de Tifanny, o primeiro set começou equilibrado, disputado de ponto em ponto. Até que, aos 16 minutos, as bauruenses assumiram a frente do placar pela primeira vez na noite. O técnico do Barueri, José Roberto Guimarães, pediu tempo para orientar as meninas, mas o time da casa não conseguiu segurar o Bauru, que fechou a primeira etapa em 25 a 20, aos 24 minutos.

No segundo set, as duas equipes seguiram concentradas e se aproveitando dos erros adversários. Com 12 minutos, o Barueri virou o placar e, aos poucos, foi aumentando a diferença. O Bauru, que caiu de rendimento em relação ao início do jogo, ensaiou uma reação no fim do set, mas viu as adversárias fecharem a parcial em 25 a 22, em quase 30 minutos.

Com a partida empatada em 1 a 1, o terceiro set começou pegado, mas as bauruenses conseguiram se impor em quadra. Aos 15 minutos, o time do interior vencia por uma diferença de nove pontos e conseguiu se manter à frente do placar, terminando a etapa aos 21 minutos, em 25 a 15.

Empurrado pela torcida, que lotou o ginásio José Corrêa, o Barueri chegou ao quarto set precisando vencer para levar a partida para o tie-break e cumpriu a missão. Depois de um começo tranquilo para as baruerienses, o Bauru acordou no jogo e tentou se recuperar. Só que esbarrou na estabilidade das donas da casa, que garantiram o empate aos 27 minutos, por 25 a 19.

O último set foi o mais equilibrado da partida e mexeu com os ânimos das jogadoras dos dois times. Mas os erros ofensivos de Tifanny custaram caro ao Bauru, que viu o Barueri vencer por 15 a 13 e fechar o confronto em 3 sets a 2.

#jornalrmsp #esporte #hinodebarueri #barueri #hinode #bauru #superliga #volei

Share.

About Author

Leave A Reply