Rogério Lins retoma obras do Novo Paço Municipal

0

As obras do Novo Paço Municipal, no bairro do Bonfim, foram retomadas na segunda-feira, 19/2, como uma das atividades em comemoração ao aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa de Osasco. A previsão de conclusão do complexo é novembro de 2019.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a retomada das obras e falou sobre a importância para a cidade. Ele estava acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, da deputada federal, Renata Abreu e demais autoridades.

“Esse prédio unificará todos os serviços públicos e valorizará ainda mais a região central, tão importante para a cidade. A grande maioria da nossa população, seja os que trabalham ou vivem aqui, passa por esse acesso que liga à Rodovia Castello Branco”, disse, referindo-se à localização do empreendimento, que está ao lado da Estação de Trem da CPTM e na avenida Fuad Auada, via de ligação com a Castello Branco e as marginais.

“Essa obra faz parte de um grande complexo de revitalização Central e não tenho dúvidas de que os moradores do Bonfim, do Conjunto Hervy, da André Rovai e do Centro ganharão uma nova cidade a partir desta construção. Novos empreendimentos serão instalados no entorno como um hospital particular, restaurantes, novos equipamentos privados, entre outros investimentos que valorização ainda mais o nosso município”, enumerou. “Gratidão a todos os que direta ou indiretamente contribuem significativamente para o avanço da nossa Osasco e para o bem dos osasquenses”, destacou Lins.

Após o ato oficial, o prefeito saiu em comitiva com os presentes para visitar o andamento das obras e conhecer os pavimentos já erguidos.

NOVO PAÇO MUNICIPAL
Sem custos aos cofres públicos, a obra trará inúmeros benefícios aos munícipes, como acessibilidade e uma grande praça de atendimento que concentrará todos os serviços municipais prestados à população, garantindo mais agilidade nos atendimentos e mais comodidade.

Outro importante avanço será a modernidade, já que a obra integra o projeto de revitalização da região central e do bairro Bonfim, por meio da Operação Urbana Consorciada Tietê II (OUC Tietê II), transformando amplamente estes perímetros urbanos.

O Novo Paço Municipal terá uma torre com 19 andares para acomodar os secretários municipais e Gabinete do Prefeito; Restaurante do Servidor; três pavimentos para a Câmara Municipal, com gabinetes do Poder Legislativo, plenário com 180 lugares para o público e instalações para oferecer suporte ao trabalho dos vereadores, como almoxarifado e salas de reunião

O prédio contará ainda com um amplo auditório, teatro com capacidade para cerca de 700 pessoas, dois subsolos com 500 vagas de estacionamento; área aberta para convívio, entre outras instalações.

Texto: Olga Liotta – Foto: Sérgio Gobatti

#jornalrmsp #cidade #osasco #cioeste #pacomunicipal #novaprefeitura #prefeituradeosasco

Share.

About Author

Leave A Reply