Secretaria de Saúde recebe dois novos veículos

0

A Prefeitura de Osasco recebeu na terça-feira, 20/2, dois carros 0km do modelo Spin, que ficarão à disposição da Secretaria de Saúde, para remoção de pacientes que fazem tratamentos e precisam se deslocar até outros municípios. Os veículos com capacidade para transportar até sete pessoas são resultado da emenda parlamentar do vereador Dr. Renato Bonin.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, agradeceu a parceria com o Poder Legislativo e ressaltou a importância dos novos veículos da saúde. “Estamos dando mais um passo importante para saúde da cidade nessa parceria do Legislativo com o Executivo, na qual os vereadores têm a possibilidade de indicação, através de emenda parlamentar, de um determinado recurso e nós podemos direcionar para diversos setores da prefeitura. Esses carros serão utilizado pela população, que muitas vezes fica de duas a três horas nos pontos esperando ônibus para ir fazer um tratamento em outra cidade. Agora, esses pacientes poderão solicitar a remoção”.

Os automóveis levarão ao todo 36 pessoas por dia para os tratamentos, entre pacientes e acompanhantes, e atenderão o transporte social, que são pacientes que fazem tratamento de risco, como hemodiálise e quimioterapia, em outros municípios. Esses pacientes são mais vulneráveis a doenças respiratórias, e por isso, tem mais dificuldades em utilizar o transporte público.

Share.

About Author

Leave A Reply