Barueri celebra 69 anos

0

No aniversário de 69 anos de Barueri, comemorado no dia 26 de março, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, preparou uma grande festa para toda a cidade. Será um mês inteiro de comemorações com uma programação bastante diversificada, que irá contar com eventos educativos, culturais, sociais e desportivos.

A festa começa já no dia 2 (sexta-feira) com o Música na CPTM, na estação de trem de Barueri, e segue todas as sextas-feiras, às 18h, com a apresentação de artistas locais. No dia 10 de março (sábado), acontece no Teatro Municipal o Encontro Ecumênico, às 18h. A Campanha do Agasalho 2018 será lançada na véspera (dia 9, sexta-feira), às 19h30, também no Teatro Municipal.

O Caminhão da Cultura estará nos quatro cantos da cidade levando muita diversão, brinquedos infláveis e música para crianças e adultos das 14 às 17h, todos os sábados. No dia 11 acontece o Samba na Praça das 14 às 21h, na Praça dos Estudantes (avenida Carlos Capriotti, em frente à Fatec).

Nos dias 16 e 17, Barueri realizará a Festa das Nações, no Parque Municipal Dom José, das 10 às 19h. O evento reunirá num só local o melhor da gastronomia e da cultura dos principais países do mundo, além de uma integração entre os povos.

O Museu Municipal abrirá no dia 6 uma exposição em homenagem ao aniversário da cidade e a Pinacoteca exibe, do dia 12 a 30, a exposição “Nas Alturas”, do fotógrafo Isaque Borba, contendo 30 imagens aéreas de Barueri.

Um Quiz Cultural envolvendo a história de Barueri e seus principais marcos acontecerá no dia 23, em várias bibliotecas da cidade das 14 às 16h. No mesmo dia, às 20h, o Teatro Municipal será palco para o espetáculo que grita a importância do combate à violência contra a mulher. A peça ”Álbuns de Mortas” é baseada em depoimentos de mulheres que foram vítimas de violência.

No dia 25, o Cultura no Parque – Especial de Aniversário traz ao palco o show com o grupo Revelação, às 15h. Será um dia de muita festa com atividades infantis, a presença do palhaço Costelinha, apresentação de Hip Hop, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais. As atividades começam às 10h.

Nos dias 4 e 11, também no Cultura no Parque, a partir das 10h, haverá a apresentação de shows musicais com os vencedores do Festival de Música Popular Brasileira (Femupo). No primeiro domingo, será a vez de Peterson Brito, e no dia 11, a Banda Kolisão.

Fique por dentro de tudo que vai rolar em março. A programação completa está disponível no Guia Cultural de Barueri, no site da Prefeitura de Barueri www.barueri.sp.gov.br ou pelo Facebook Cultura Barueri.

Texto: Secom – Foto: Divulgação

#jornalrmsp #cidades #barueri #aniversario69anos #barueri69anos #cioeste #saopaulo #gruporevelacao

Share.

About Author

Leave A Reply