Sarau literário movimenta estudantes do EJA da Emef Alexandrino

0

Música, poesia, e recitais marcaram o Sarau Literário realizado pelos estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da Emef Alexandrino da Silveira Bueno.

De acordo com o coordenador pedagógico José Geraldo, o evento acontece em todos os períodos, pois valoriza e incentiva o gosto pela literatura.

Durante a apresentação das turmas do EJA aconteceram apresentações variadas envolvendo musicais, leituras de poemas, depoimentos e teatro.

Desde o início do ano letivo os professores trabalharam com leituras diversas em salas de aula. No entanto, o texto escolhido para o sarau foi a literatura de cordel.

Além dos alunos, gestores e professores da escola também participaram do evento. A supervisora de ensino, Vânia Santos, destacou a importância do incentivo à leitura. “Eventos como este fazem com que os estudantes se interessem cada vez mais pelos diversos textos, sejam eles poesia, crônica, prosa, entres outras formas literárias”, avaliou.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #prefeituradebarueri #brunafurlan #eja #emefalexandrino #vaniasantos #sarauliterario #sarau

Share.

About Author

Leave A Reply