Secretaria da Mulher celebra Dia das Mães falando sobre maternidade e suas transformações

0

“Olhe para a sua história de forma amorosa e não se julgue”, foi com essa frase que a palestra da coaching Karen Motta iniciou, na quarta-feira (dia 8), na Secretaria da Mulher, ressaltando a importância do empoderamento de mulheres que passaram pela experiência de ser mãe, mas que hoje enfrentam traumas, frustações e cobranças sociais.

Karen destacou ainda as transformações que ocorrem nos relacionamentos, autoestima na vida profissional e como essas mudanças podem ser usadas a favor. “Precisamos pensar que a maior transformação que passamos e quando deixamos um legado porque os filhos são reflexos da gente. É preciso acolher as mães porque quando a gente cuida da mãe a gente cuida das futuras gerações”, afirmou a coaching.

Parentalidade
Outra questão apresentada foi a participação dos pais na criação dos filhos. Karen explicou sobre a parentalidade que é a presença ativa do homem e da mulher de forma igualitária nos cuidados com o filho. “Como exemplo, quero citar um trecho de texto que diz que precisamos de uma aldeia inteira para cuidar de uma criança e refletir sobre a importância dos entes familiares na vida de uma criança.”

Maternidade e trabalho
O mercado de trabalho para as mães também foi discutido durante o encontro. O destaque foi para o quanto a mulher aprende durante a maternidade. “Às vezes não percebemos que conquistamos novas habilidades. Ser mãe é saber administrar a vida. A gente esquece que desenvolvemos pessoas e o quanto isso impacta na sociedade.”

O encontro faz parte das ações da Rede Mulher, que visa aproximar as mulheres de temas como saúde, direitos sexuais e reprodutivos e mercado de trabalho, entre outros assuntos relevantes ao resgate da autoestima e autonomia feminina.

#jornalrmsp #brasil #secretariadamulher #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #diadasmaes #maternidade #maes #mamaes #parentalidade #redemulher #karenmotta

Share.

About Author

Leave A Reply