Museu Municipal de Barueri está com duas exposições contemporâneas gratuitas

0

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, procura contemplar todas as modalidades artísticas como incentivo às artes e à expressão dos artistas e do público. Por isso, o Museu Municipal de Barueri está com duas exposições de artes visuais contemporâneas: “Com Única Ação” e “Frequências Dimensionais”. Ambas estão abertas ao público para visitação, com entrada gratuita.

A “Com Única Ação” envolve o trabalho de 11 jovens artistas da cidade e retrata o cotidiano da periferia. Desenhos, pinturas, gravuras, colagem, escultura e instalação, em linguagem de grafite, propõe um olhar reflexivo sobre a criação da arte de rua.

“Com única Ação” é uma mostra de alto nível estético, que merece ser vista, ressalta Edgard Santo Moretti, artista plástico e diretor da Pinacoteca de Barueri. “É contemporânea, nota-se claramente a ‘curtição’ dos artistas ao produzir a partir de suas memórias visuais e vivência cotidiana”, destacou.

A outra exposição em cartaz é “Frequências Dimensionais”, do artista colombiano Jesus Cruz. São pinturas que nascem de uma proposta inusitada. Cruz construiu uma máquina que dispara tinta de maneira ordenada nas telas a partir do som produzido por um instrumento musical. O artista já produziu obras ao som de instrumentos musicais executados ao vivo, ou de gravações de bandas clássicas como Pink Floyd.

A exposição que está no Museu Municipal é o resultado de sons de pássaros brasileiros como o Uirapuru, o Currupião, entre outros.

Museu Municipal de Barueri
Av. Henrique Gonçalves Baptista, 359, Jardim Belval
De terça a sexta, das 9 às 17h
Sábados e domingos, das 9 às 14h
Grátis

#jornalrmsp #brasil #cultura #cidades #barueri #rubensfurlan #cidadeinteligente #jeangaspar #soniafurlan #brunafurlan #museumunicipaldebarueri #museumunicipal #comunicacao #frequenciasdimensionais #exposicaocontemporanea #exposicao

Share.

About Author

Leave A Reply