Crianças da Benedito Venâncio aprendem sobre preservação e respeito à natureza

0

As crianças da Emei Benedito Venâncio, do Jardim Reginalice, estão aprendendo muito sobre todos os elementos da natureza, por conta da implementação do projeto “Brincando e Descobrindo a Natureza”, da professora da 2ª fase Gláucia Moretti.

Dentre as várias atividades do projeto, recentemente os estudantes puderam saber mais sobre o cultivo e importância dos alimentos para os povos indígenas.

Com a ajuda dos pais, aconteceu na semana passada uma manhã de degustação de alimentos como milho cozido, mandioca, frutas, entre outras delícias.

O projeto aborda além do elemento terra, as outras importantes forças da natureza como ar, fogo e água.

De acordo com a diretora Mirian Gonçalo, além da conscientização e cuidados com a alimentação, o projeto também visa atividades importantes como as brincadeiras, explorando os espaços da própria escola. “As brincadeiras ao ar livre colocam a criança em contato com as forças vitais da natureza, aguçando os sentidos, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável, auxiliando nas defesas naturais do organismo, além de trabalhar a imaginação, a curiosidade e o gosto pela preservação e respeito pela natureza”, explicou.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #prefeituradebarueri #brunafurlan #respeitoanatureza #beneditovenancio #reginalice #descobrindoanatureza

Share.

About Author

Leave A Reply