Maternal Joaquim Soares promove bate-papo com apresentadora de programa de TV

0

As ações que vão ao encontro do programa Primeira Infância estão sendo realizadas com muita intensidade nas maternais e escolas de Educação Infantil de Barueri.

Para colaborar com as novas ações, todos os berçários e maternais da rede deram início ao projeto “As Experiências no Mundo dos Bebês”, que tem como objetivo sensibilizar os pais e adultos sobe a importância do vínculo afetivo desde a gestação. A iniciativa também visa revisar valores e ampliar os vínculos com outras pessoas que fazem parte do crescimento dos bebês.

De acordo com a supervisora Solange Pereira Costa, os profissionais da Educação sabem do valor das primeiras experiências na definição do futuro de uma criança, mas a maioria das pessoas subestima a importância do amor e da estabilidade emocional durante esta fase. “Uma boa parte dos problemas encontrados na infância e na adolescência, como agressividade, depressão e baixo desempenho escolar, está relacionada às primeiras experiências de vida das pessoas”, avaliou.

Para implementar as primeiras atividades do programa, a gestão da maternal Joaquim Soares, da Aldeia de Barueri, convidou a apresentadora Roberta Manreza, do programa Papo de Mãe (da TV Cultura), para participar de um produtivo bate-papo com pais e familaires sobre vínculo afetivo. “A todo o momento temos a oportunidade de criarmos vínculos com nossos filhos. Crianças que têm vínculos fortes com os pais possuem maior capacidade de aprendizado e se relacionam melhor com os outros”, comentou.

A jornalista e apresentadora falou sobre suas experiências como mãe e também como realizadora do programa que está no ar há mais de dez anos e tem sido uma das referências no universo da maternidade. Os pais puderam fazer perguntas e trocar experiências.

#jornalrmsp #brasil #educacao #cidades #barueri #rubensfurlan #furlan #soniafurlan #cidadeinteligente #prefeituradebarueri #brunafurlan #joaquimsoares #maternaljoaquimsoares #educacaoinfantilbarueri #primeirainfancia

Share.

About Author

Leave A Reply